Neoernergia Elektro prorroga prazo de inscrição de projetos de eficiência energética em chamada pública

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Foto: reprodução

A empresa vai investir R$ 11,5 milhões em projetos com melhorias de instalações, micro e minigeração fotovoltaica e aquecimento solar de água.


A Neoenergia Elektro prorrogou o prazo para as inscrições de propostas na chamada pública para selecionar projetos de eficiência energética. O edital passou por algumas revisões e as propostas podem ser enviadas até o dia 7 de fevereiro de 2022, pelo portal da Chamada, no site da empresa, onde também foi disponibilizado o edital, www.neoenergiaelektro.com.br. O recurso disponibilizado pela concessionária é de R$ 11,5 milhões.

Serão aceitos projetos que contemplem melhoria de instalações, a exemplo de ações em sistemas de iluminação interna e externa, sistemas motrizes e condicionamento ambiental, além da implantação de sistemas de micro e minigeração com fonte incentivada solar fotovoltaica, aquecimento solar de água e iluminação pública. As iniciativas selecionadas deverão ser executadas ao longo de 2022.

“Com a chamada pública, o processo de escolha dos projetos que fazem parte do Programa de Eficiência Energética é mais transparente e democrático, visando uma maior participação da sociedade. O objetivo é de estimular o uso mais eficiente de energia, com práticas sustentáveis”, afirma a gerente de Eficiência Energética da Neoenergia Elektro, Ana Christina Mascarenhas.

Podem se inscrever consumidores que estejam em dia com a distribuidora e façam parte dos segmentos de poder público, comércio e serviços, serviço público, condomínios residenciais, iluminação pública e industrial, de acordo com o edital. As regras cumprem as determinações do Programa de Eficiência Energética (PEE), regulado pela Agência Nacional de Energia Elétrica (Aneel).

Sobre a Neoenergia Elektro

Reconhecida por 10 vezes como a melhor distribuidora de energia elétrica do Brasil, a Neoenergia Elektro tem atuação em 228 municípios, sendo 223 no Estado de São Paulo e cinco no Mato Grosso do Sul. Em uma área de concessão de 121 mil quilômetros quadrados, a concessionária atende 2,7 milhões de clientes (6 milhões de habitantes).