Mais de 2.800 clientes são cadastrados na área de atendimento da concessionária.
A Defesa Civil emitiu novo alerta de chuvas intensas até sábado (25.nov), devido a passagem de uma frente fria pelo estado de São Paulo. As tempestades estão cada vez mais frequentes e devem aumentar com a chegada do verão.
Durante temporais, com danos na rede elétrica, que provocam o desligamento de grandes blocos de clientes, a concessionária prioriza o atendimento a hospitais, unidades de saúde, captação de água e de pessoas cadastradas que fazem uso de equipamentos vitais. Mas para ter direito a esse atendimento, é importante que o cliente informe sobre a necessidade e faça o cadastro da unidade consumidora em uma categoria especial.
Para realizar o cadastro, é necessário que seja apresentado um requerimento pelo titular da unidade consumidora constando os seguintes documentos:
- Documento (RG/CPF) do beneficiário.
- Atestado assinado por profissional médico, constando obrigatoriamente:
- Número do CID (Classificação Internacional de Doenças)
- Data
- Número do CRM (Registro do Médico no Conselho Regional de Medicina)
- Descrição e Prazo de utilização dos equipamentos
- Número de horas mensais de utilização de cada aparelho e/ou equipamento
Como exemplo de equipamentos que se enquadram na condição de vital (sobrevida), pode-se citar:
- Concentrador de Oxigênio;
- Respiradores ou ventilador pulmonar;
- CPAP e BIPAP;
- Aspiradores de secreções;
- Monitores de parâmetros vitais;
- Equipamentos de Diálise Peritoneal Automática, que podem ser encontrados nas seguintes modalidades: Diálise Peritoneal Ambulatorial Contínua (CAPD), Diálise Peritoneal Noturna (NIPD) e Diálise Peritoneal Contínua por Cicladora (CCPD);
- Situações especiais com base na avaliação médica.
Quem tem direito ao cadastro?
Os clientes que dependem de equipamentos de autonomia limitada, vitais à preservação da vida humana e que necessitam do fornecimento de energia elétrica para o seu pleno funcionamento.
Qual o prazo para a efetivação do cadastro?
A partir da entrega feita pelo cliente de toda a documentação solicitada, a concessionária avaliará o pedido e retornará com um posicionamento, em até 15 dias.
O pedido pode ser feito nas lojas de atendimento ao cliente.
Sobre a Neoenergia Elektro
A Neoenergia Elektro é uma empresa do Grupo Neoenergia e responsável pela distribuição de energia de 228 municípios, sendo 223 no Estado de São Paulo e cinco no Mato Grosso do Sul. Em uma área de concessão de 121 mil quilômetros quadrados, a concessionária atende 2,9 milhões de clientes (6 milhões de habitantes).