Neoenergia Elektro reforça a importância do cadastro de clientes que dependem de equipamentos vitais

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Neoenergia Elektro reforça a importância do cadastro de clientes que dependem de equipamentos vitais - Foto: Reprodução

Mais de 2.800 clientes são cadastrados na área de atendimento da concessionária.


A Defesa Civil emitiu novo alerta de chuvas intensas até sábado (25.nov), devido a passagem de uma frente fria pelo estado de São Paulo. As tempestades estão cada vez mais frequentes e devem aumentar com a chegada do verão.

Durante temporais, com danos na rede elétrica, que provocam o desligamento de grandes blocos de clientes, a concessionária prioriza o atendimento a hospitais, unidades de saúde, captação de água e de pessoas cadastradas que fazem uso de equipamentos vitais. Mas para ter direito a esse atendimento, é importante que o cliente informe sobre a necessidade e faça o cadastro da unidade consumidora em uma categoria especial.

Para realizar o cadastro, é necessário que seja apresentado um requerimento pelo titular da unidade consumidora constando os seguintes documentos:

  • Documento (RG/CPF) do beneficiário.
  • Atestado assinado por profissional médico, constando obrigatoriamente:
    • Número do CID (Classificação Internacional de Doenças)
    • Data
    • Número do CRM (Registro do Médico no Conselho Regional de Medicina)
    • Descrição e Prazo de utilização dos equipamentos
    • Número de horas mensais de utilização de cada aparelho e/ou equipamento

Como exemplo de equipamentos que se enquadram na condição de vital (sobrevida), pode-se citar:

  • Concentrador de Oxigênio;
  • Respiradores ou ventilador pulmonar;
  • CPAP e BIPAP;
  • Aspiradores de secreções;
  • Monitores de parâmetros vitais;
  • Equipamentos de Diálise Peritoneal Automática, que podem ser encontrados nas seguintes modalidades: Diálise Peritoneal Ambulatorial Contínua (CAPD), Diálise Peritoneal Noturna (NIPD) e Diálise Peritoneal Contínua por Cicladora (CCPD);
  • Situações especiais com base na avaliação médica.

Quem tem direito ao cadastro? 

Os clientes que dependem de equipamentos de autonomia limitada, vitais à preservação da vida humana e que necessitam do fornecimento de energia elétrica para o seu pleno funcionamento.

Qual o prazo para a efetivação do cadastro? 

A partir da entrega feita pelo cliente de toda a documentação solicitada, a concessionária avaliará o pedido e retornará com um posicionamento, em até 15 dias.

O pedido pode ser feito nas lojas de atendimento ao cliente.

Sobre a Neoenergia Elektro

A Neoenergia Elektro é uma empresa do Grupo Neoenergia e responsável pela distribuição de energia de 228 municípios, sendo 223 no Estado de São Paulo e cinco no Mato Grosso do Sul. Em uma área de concessão de 121 mil quilômetros quadrados, a concessionária atende 2,9 milhões de clientes (6 milhões de habitantes).