Neoenergia Elektro facilita pagamento de contas pelo PIX via WhatsApp 

1002
Foto: Reprodução

Pioneira no uso do PIX para as faturas, companhia avança na digitalização e, agora, disponibiliza o código “copia e cola” pelo aplicativo de mensagens.


Avançando na digitalização do atendimento aos clientes, a Neoenergia Elektro passou a oferecer a opção de pagamento com o PIX para os consumidores que solicitarem a segunda via das faturas no WhatsApp. Com a atualização, o bot envia o código no formato “copia e cola” diretamente pelo aplicativo de mensagens, de maneira automatizada.

Além da segunda via das faturas, o código PIX pelo WhatsApp será disponibilizado para os serviços de consulta e negociação de débitos e de religação.  O serviço já era oferecido aos clientes que aderiram à fatura digital, o que pode ser feito por meio dos sites da distribuidora ou pelo WhatsApp para receber a conta por e-mail, SMS ou pelo próprio aplicativo de mensagens. 

O pagamento das faturas pelo PIX faz parte de um conjunto de mais de 70 serviços oferecidos por meio de canais de atendimento digitais, com assistente virtual no WhatsApp e no Facebook Messenger e uso da tecnologia chatbot. É possível, por exemplo, solicitar desde a segunda via da fatura até avisar sobre queda de energia. 

O processo de digitalização foi acelerado pelo Projeto Conexão Digital, considerado o mais importante projeto brasileiro de Pesquisa e Desenvolvimento (P&D Aneel) com foco no cliente do setor elétrico. Lançado oficialmente em 6 de março de 2020, o projeto tem como base três pilares: modernização da jornada dos clientes, desenvolvimento integrado de soluções digitais e a inclusão digital. A iniciativa prevê oferta de novos produtos e canais de atendimentos que serão utilizados de forma interativa com lançamentos constantes ao longo de 42 meses. 

Canais de atendimento Neoenergia Elektro: 

Sobre a Neoenergia Elektro 

Reconhecida por 10 vezes como a melhor distribuidora de energia elétrica do Brasil, a Neoenergia Elektro tem atuação em 228 municípios, sendo 223 no Estado de São Paulo e cinco no Mato Grosso do Sul. Em uma área de concessão de 121 mil quilômetros quadrados, a concessionária atende 2,7 milhões de clientes (6 milhões de habitantes).