
Crime ocorreu na madrugada de quarta-feira (28) em São José do Rio Preto/SP e o suspeito foi preso nesta quinta (29). Grávida de seis semanas, vítima está internada em estado estável e, segundo a mãe, o bebê está bem.
O namorado da jovem de 18 anos, esfaqueada pelo menos sete vezes ao descer de um ônibus no ponto na quarta-feira (28.mai), em São José do Rio Preto/SP, foi preso na noite deste quinta-feira (29) e confessou à polícia que tentou interromper a gravidez dela, de seis semanas.
Segundo a polícia, o suspeito foi abordado na casa dele e confessou que pediu à vítima que fizesse um aborto, mas ela negou. O jovem ainda disse que os golpes seriam para atingir o feto.
O criminoso foi auxiliado por um amigo e ambos foram presos por tentativa de feminicídio. O canivete usado nos golpes também foi apreendido.
Ataque
Uma câmera de segurança flagrou o momento em que a jovem é esfaqueada. No vídeo, é possível ver que a vítima caminhava pela rua e, após parar em um trecho da via, é surpreendida por um homem encapuzado, que começa a empurrá-la até que cai na calçada.
Em seguida, o outro suspeito chega e ajuda o comparsa durante a agressão. Em outra imagem, a jovem aparece ferida e grita por socorro.
Segundo o boletim de ocorrência, a vítima disse à polícia que voltava do trabalho e estava indo para casa a pé, quando percebeu estar sendo seguida pela dupla que a esfaqueou e depois fugiu.
A jovem conseguiu chegar em casa e foi levada para o Hospital de Base (HB), onde passou por cirurgia na quarta-feira. Na unidade, foi constatado que ela teve o fígado, o baço e o intestino perfurados, segundo a mãe informou à reportagem. O estado de saúde dela e do bebê é estável.
*Com informações do g1