Mulher se muda de cidade e deixa animais morrerem de fome 

869
Mulher se muda de cidade e deixa animais morrerem de fome – Foto: Polícia Militar Ambiental/Divulgação

Flagrante da Polícia Militar Ambiental ocorreu em Santana da Ponte Pensa/SP; ela foi multada em R$ 15 mil.


Na última segunda-feira (12.jun), durante a operação “Impacto”, policiais militares ambientais flagraram vários cães e outros tipos de animais (aves) em situação de maus-tratos, sem alimentação ou água, em quintal muito sujo e abandonado, na área urbana de Santana da Ponte Pensa/SP.

De acordo com o apurado, a equipe esteve no local, onde foram constatados três cães e a residência fechada. Questionados, populares informaram aos policiais que o local estava abandonado há vários dias; em seguida, descobriram que a responsável pelo imóvel decidiu ir morar em outra cidade e deixou os cães para trás.

De volta ao local, os PMs encontraram quatro cães, sendo que um deles estava morto. Os cães vivos foram encontrados visivelmente desnutridos, desidratados, abatidos e inquietos, apresentando alguns ferimentos pelos corpos. Ainda foi verificado diversos frangos mortos espalhados pelo quintal, alguns já comidos.

Segundo a corporação, diante da situação de abandono e fome, os cães buscaram se alimentar dos frangos dentro do galinheiro, um dos cães acabou, aparentemente, sendo morto pelos demais.

A mulher foi localizada e apresentada na Delegacia de Polícia de Santa Fé do Sul/SP, onde foi ouvida e liberada. A Polícia Ambiental realizou o auto de infração ambiental no valor de R$ 15 mil.