Isabelle Manssanari, de 29 anos, procurou atendimento na UPA no dia 12 de setembro, mas depois de sete dias foi internada no Hospital de Base de Rio Preto e morreu; causa não foi informada.
Uma mulher de 29 anos morreu na terça-feira (3.out) após sentir dor de garganta. Ela recebeu o primeiro atendimento em Fernandópolis/SP, mas os sintomas se agravaram e a paciente foi internada no Hospital de Base de São José do Rio Preto/SP.
Conforme apurado, Isabelle Manssanari Teodoro procurou atendimento na UPA (Unidade de Pronto Atendimento) de Fernandópolis no dia 12 de setembro. Na ocasião, afirmou que sentia dor na garganta há quatro dias e que tomou antibiótico sem prescrição médica.
A Prefeitura de Fernandópolis disse que a paciente foi avaliada, devidamente medicada e liberada com uma nova receita médica.
Porém, depois de dois dias, ela voltou à unidade com os mesmos sintomas, além de inchaço na mandíbula. Desta vez, Isabelle recebeu antibiótico na veia.
Sem apresentar melhoras, no dia 19 de setembro foi encaminhada para o Hospital de Base de São José do Rio Preto, mas morreu na última terça-feira (3). A causa da morte não foi divulgada pela assessoria de imprensa da unidade.
Isabelle foi enterrada na tarde de quarta-feira (4), às 17h, no Cemitério São João Batista em Santa Fé do Sul/SP. Nas redes sociais, os amigos e familiares lamentaram o caso.
*Com informações do g1