Mulher é presa por racismo após ofender atendentes de padaria: “macaca e magrelinha” 

558
Central de Flagrantes de Rio Preto — Foto: Heloísa Casonato/g1

Suspeita de 62 anos chegou a arremessar pratos e garrafas de vinhos em casal que tentou defender as funcionárias do estabelecimento localizado na Avenida Bady Bassitt, em São José do Rio Preto/SP.


Uma mulher de 62 anos foi presa em flagrante por injúria racial, ameaça e lesão corporal após ofender e ameaçar atendentes de uma padaria, na manhã da última quinta-feira (28.set), na Avenida Bady Bassitt, em São José do Rio Preto/SP. De acordo com a polícia, ela ainda agrediu um casal de clientes que tentou defender as vítimas. 

De acordo com o boletim de ocorrência, a Polícia Militar foi chamada até o estabelecimento. Uma das vítimas, um homem, disse que estava em uma mesa acompanhado da mulher quando os dois presenciaram a suspeita xingando uma das atendentes de “preta”. Ainda segundo o registro policial, a mesma cliente teria chamado a outra funcionária de “magrelinha e lacraia”. 

O homem decidiu intervir, e a mulher arremessou pratos e uma garrafa de vinho nele.  Não contente, a suspeita continuou arremessando os objetos no casal e persegui-los após eles saírem do local. Ela retornou e ameaçou as vítimas, dizendo que iria “demiti-las” porque conhecia o dono do comércio. 

Um boletim de ocorrência foi registrado como injúria racial, ameaça e lesão corporal. A mulher foi levada à carceragem da Divisão Especializada em Investigações Criminais (Deic), onde passaria por audiência de custódia nesta sexta-feira (28).