Informação consta no boletim de ocorrência. Caso foi registrado no bairro bairro São Joaquim, nesta sexta-feira (13).
A motorista suspeita de matar atropelado o pedreiro Augusto Manoel da Silva, de 67 anos, estava com a Carteira Nacional de Habilitação (CNH) vencida desde 2017, segundo informações do boletim de ocorrência.
O caso foi registrado na manhã da última sexta-feira (13), no bairro São Joaquim, em Araçatuba/SP. Uma câmera de segurança registrou o momento em que o idoso foi atingido e lançado para a frente. A condutora fugiu sem prestar socorro à vítima.
No vídeo, é possível ver que Augusto caminhava pela rua Manoel Bento Cruz quando foi atropelado pelas costas.
Apesar de a motorista ter fugido sem prestar socorro à vítima, o marido dela pegou o carro e voltou para o local do acidente, onde contou aos policiais que a mulher tinha ficado nervosa e estava com a CNH vencida.
De acordo com a Polícia Militar, equipes foram acionadas para atender a ocorrência e descobriram que o pedreiro tinha sido levado, com suspeita de fratura no crânio, para a Santa Casa de Araçatuba.
Os policiais, então, buscaram a condutora e levaram-na de volta para a rua Manoel Bento da Cruz. Ela acompanhou todos os procedimentos da perícia e foi encaminhada à delegacia de Araçatuba.
Conforme a Polícia Militar, a motorista recebeu voz de prisão em flagrante pelo crime. Ela vai passar por audiência de custódia na manhã deste sábado (14).
O caso foi registrado como homicídio culposo na direção de veículo automotor, omissão de socorro, fuga de local de acidente e dirigir sem permissão ou habilitação.
Augusto Manoel da Silva chegou a passar por cirurgia na Santa Casa de Araçatuba, mas não resistiu aos ferimentos e morreu. O corpo dele foi encaminhado ao Instituto Médico Legal (IML).
*Informações/G1