Neusa Pereira Gomes, de 55 anos, foi hospitalizada, mas não resistiu e morreu um dia após ser atropelada e arrastada por carro em marcha à ré.
Um vídeo de câmera de segurança registrou o momento em que uma mulher de 55 anos é atropelada e arrastada por um carro em marcha à ré, no sábado (1º.fev), em Pereira Barreto/SP. A vítima morreu. Segundo a Polícia Civil, o motorista, que fugiu sem prestar socorro, se apresentou na delegacia, mas foi liberado.
Na imagem, é possível ver o momento em que Neusa Pereira Gomes é atropelada e arrastada. Depois de aproximadamente dois minutos, o suspeito estaciona o carro, desce e conversa com testemunhas. Na sequência, ele foge.
Neusa foi socorrida e levada para o pronto-socorro da cidade. Devido à gravidade dos ferimentos, porém, precisou ser transferida para o hospital em Ilha Solteira/SP, onde morreu.
O filho da vítima, Carlos Roberto da Silva, de 35 anos, disse ao g1, que a mãe voltava da casa do avô dele quando foi atropelada. O idoso necessita de atenção especial e ajuda para fazer comida e limpar a casa, atividades para as quais dependia da ajuda da filha.
Segundo o filho, a mãe conhecia o motorista, uma vez que moram em casas próximas no bairro. Ele ainda relatou que o suspeito do acidente se envolveu em uma briga durante um jogo de futebol e atropelou a vítima, que não tinha relação com a confusão.
“Esse homem estava discutindo sobre futebol, revoltado porque perderam o jogo. Ele disse que achou que era um saco de lixo. Ela ficou chorando e gritando no chão e quem estava na rua no momento ligou para o socorro, que demorou cerca de meia hora”, diz o filho.
Neusa deixou três filhos: Carlos, Lilian, de 33 anos, e Ligia, de 31. O filho informou que a família está revoltada e em busca de justiça. “É revoltante, ele tinha que ficar na delegacia e pegar muitos anos de prisão por tirar a vida de alguém por irresponsabilidade”, conclui Carlos.
O homem foi identificado e se apresentou na delegacia na segunda-feira (3). Contudo, foi ouvido e liberado. De acordo com o delegado responsável pela investigação, Rafael Sangaleto, o motorista disse que não viu a vítima. O carro dele foi encontrado e apreendido.
Neusa foi enterrada na manhã desta segunda-feira no Cemitério Campo Santo São José, em Pereira Barreto. A ocorrência foi registrada como homicídio culposo com fuga de local de acidente.
*Com informações do g1