
Mulher se negou a realizar o teste do bafômetro, mas posteriormente confirmou à polícia o consumo de álcool e foi detida. Após colisão, carro bateu em um poste.
Um motociclista de 49 anos morreu na noite de domingo (16.fev), em São José do Rio Preto/SP, após ser atingido por um veículo conduzido em alta velocidade por uma motorista embriagada, segundo informações de testemunhas e da Polícia Militar. A mulher, de 34 anos, se negou a realizar o teste do bafômetro, mas posteriormente confirmou o consumo de álcool e foi presa.
De acordo com a Polícia Militar, a condutora do carro teria consumido bebida alcoólica com o namorado durante grande parte da tarde. Ao voltar para casa, o casal iniciou uma discussão e, em um momento de nervosismo, a mulher assumiu a direção do veículo.
Testemunhas relataram que ela estava em alta velocidade e teria avançado o sinal vermelho antes de colidir com a motocicleta no cruzamento das avenidas Antonio Marcos de Oliveira e Antonio Antunes Junior e, em seguida, bater em um poste.
Ainda conforme a PM, suspeita apresentava forte odor etílico e se negou a realizar o teste do bafômetro, mas posteriormente confirmou o consumo de álcool. Ela foi levada ao Hospital de Base, onde recebeu atendimento e foi liberada. Em seguida, foi apresentada à Central de Flagrantes.
A mulher foi indiciada por homicídio culposo na direção de veículo automotor sob a influência de álcool. O veículo foi apreendido e ela aguarda audiência de custódia.
Após a perícia no local, e a motocicleta da vítima foi liberada a um amigo da família. A polícia também coletou material biológico da condutora para o exame toxicológico que poderá confirmar a dosagem alcoólica consumida.
*Com informações do g1