Lair Barth, de 54 anos, foi violentamente agredido durante uma confusão na madrugada da última quinta-feira (25), em um estabelecimento localizado na Avenida Antônio Augusto Paes. Caso é investigado pela Polícia Civil.
O motorista de aplicativo, de 54 anos, vítima de agressão na madrugada da última quinta-feira (25.set), durante uma confusão registrada no pátio de um posto de combustíveis, localizado na Avenida Antônio Augusto Paes, em Votuporanga/SP, teve morte cerebral constatada nesta quinta-feira (2). Lair Barth estava hospitalizado na UTI (Unidade de Terapia Intensiva) da Santa Casa desde o dia dos fatos.
De acordo com o apurado pelo Diário, a briga começou após o motorista, que conversava com um frentista ao lado de uma bomba de abastecimento, receber um tapa na área da cabeça, pelas costas, desferido por uma mulher. Em resposta, ele jogou um líquido, possivelmente cerveja, nela. Durante o desentendimento entre o homem e as duas mulheres, um indivíduo se aproximou rapidamente e desfere um forte soco na cabeça do motorista, que empurrado caiu violentamente no chão, desmaiando ao lado de uma bomba de combustível.
Já no chão, aparentemente desacordado, Lair Barth ainda recebeu dois chutes desferidos por outro agressor. Testemunhas que estavam no local intervieram para que as agressões não continuassem. Ainda segundo o relato, as mulheres envolvidas na briga fizeram massagem cardíaca na vítima até a chegada de equipes do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (SAMU).
A Polícia Militar foi acionada e o caso foi registrado, inicialmente, como lesão corporal grave. Não há informações sobre prisões.
O caso segue sob investigação da DIG (Delegacia de Investigações Gerais).
Família autoriza doação de órgãos
Procurada pela reportagem, a Santa Casa de Votuporanga informou que Lair Barth teve morte cerebral constatada e que “a família já autorizou a doação de órgãos. O Hospital segue com os protocolos para a captação de órgãos.”