
Renato Francisco de Carvalho, de 47 anos, morreu após 12 dias internado no Hospital de Base de São José do Rio Preto/SP.
O homem de 47 anos que foi atropelado por um carro na madrugada do domingo (18.mai), Avenida Luiz Brambatti, em Fernandópolis/SP, morreu na sexta-feira (30), após 12 dias internado no Hospital de Base de Rio Preto (SP). O motorista que conduzia o veículo fugiu do local e se apresentou à polícia no dia 23.
O atropelamento foi registrado por câmeras de segurança. No vídeo, é possível ver que, após ser atingido, Renato Francisco de Carvalho é arremessado. O motorista até sai do veículo, olha para o pedestre no chão e depois vai embora. Em seguida, outro carro passa, o condutor volta para ajudar e aciona a equipe de resgate.
A imprensa, o delegado responsável pela investigação, Rafael Buosi, explicou que, em depoimento, o motorista disse que se distraiu quando passou por uma lombada e o celular caiu no assoalho. Após se abaixar para pegar o telefone, o suspeito afirmou que se surpreendeu com a presença da vítima e não conseguiu frear a tempo. Depois de ser ouvido, ele foi liberado.
Ainda conforme a Polícia Civil, o carro foi localizado em Votuporanga/SP, pouco antes do condutor ser identificado pela Divisão Especializada de Investigações Criminais (Deic) e se apresentar à delegacia.
O caso é investigado pela Delegacia de Investigações Gerais (DIG) de Fernandópolis.