Ela foi chefe do Executivo cardosense no período de 2005 até 2008.
Faleceu nesta segunda-feira (6.jun), a ex-prefeita de Cardoso/SP, Tereza Cespede Borges, aos 77 anos. Tereza, vítima de complicações de uma pneumonia – foi a única mulher que governou o município desde sua emancipação política em 1.948 – sendo ela, responsável por grandes transformações na municipalidade no período que geriu entre 2005 e 2008.
A segunda-feira foi de despedidas e homenagens à Tereza, até o sepultamento que ocorreu às 18h, no Cemitério Municipal de Cardoso. Ela era viúva de Edson Borges de Paula, que também foi prefeito do município, entre 1993 e 1996; contudo, Edson, faleceu em 1999, e com o passar do tempo, Tereza sentiu a necessidade de estar à frente na política cardosense e se candidatou.
Dona Tereza deixou os filhos: Edson Jr., Luciana e Daniela; além de demais familiares e vasto círculo de amizades.
Prefeitura decreta luto
Ainda na segunda-feira, a Prefeitura de Cardoso emitiu uma nota oficial para anunciar o decreto de Luto Oficial por três dias. “Reiteramos nosso profundo sentimento de pesar a todos familiares e amigos da ex-prefeita Tereza.”
Nas redes sociais, o deputado estadual e presidente da Alesp (Assembleia Legislativa do Estado de São Paulo), Carlão Pignatari, que governou Votuporanga no período em que Tereza esteve à frente do Executivo em Cardoso, lamentou a partida: “Muito triste com a notícia da partida da dona Tereza, ex-prefeita de Cardoso. Tereza foi uma grande amiga, única mulher prefeita do município, sempre atuante e deixa um legado para todos nós. Estamos sentindo muito com essa perda. Meus sentimentos aos amigos e familiares nesse momento tão difícil. Dona Tereza, sempre lembrarei de você com muito carinho, respeito e gratidão”, escreveu.