Criminosos convenceram a vítima a fazer transferência via Pix; caso foi registrado como estelionato.
Um homem de 48 anos, morador de São José do Rio Preto/SP, foi vítima do “golpe do falso advogado”, na tarde desta quinta-feira (12.jun), e perdeu R$ 3.260.
De acordo com o boletim de ocorrência, a vítima recebeu uma mensagem pelo WhatsApp de um número com DDD 17. O remetente disse ser seu advogado e afirmou que o processo judicial aguardado pela vítima havia sido concluído, com valores prontos para liberação.
Pouco tempo depois, outro número entrou em contato. Desta vez, alegando ser de uma empresa aérea, e confirmou que o dinheiro estava disponível, mas que seria necessário o pagamento de honorários advocatícios para a liberação dos valores. A vítima foi instruída a fazer um pix no valor de R$ 3.260 para a chave vinculada ao CPF de um homem.
Após realizar a transferência, a vítima foi bloqueada pelos contatos e percebeu que havia caído em um golpe. Ele procurou a Central de Flagrantes e Atendimentos para registrar o crime. O caso de estelionato vai ser investigado pelo 7º Distrito Policial da cidade.