Crime foi registrado no dia 12 de dezembro de 2019, no bairro Morada do Sol, em São José do Rio Preto/SP. Francisco Xavier de Paula, de 43 anos, foi esfaqueado duas vezes após ser confundido com um ladrão.
O Ministério Público (MP) denunciou por homicídio simples o homem que matou a facadas o funcionário de uma empresa de telecomunicações. O crime foi registrado no dia 12 de dezembro de 2019, no bairro Morada do Sol, em São José do Rio Preto/SP.
De acordo com o promotor Evandro Ornelas Leal, Francisco Xavier de Paula foi golpeado duas vezes por Vanderlei da Rocha de Oliveira após ser confundido com um ladrão. O Corpo de Bombeiros foi acionado, mas a vítima não resistiu aos ferimentos.
No dia do crime, o funcionário chegou a uma propriedade rural, por volta da 1h, para fazer uma manutenção em uma torre de telefonia, conforme autorizado pela empresa. O horário foi escolhido porque gera menos prejuízo para os clientes.
Francisco abriu o portão de isolamento da torre e foi surpreendido por uma bomba lançada por Vanderlei. Ele ficou atrapalhado com o barulho, começou a andar e foi esfaqueado por Vanderlei.
Ainda segundo o promotor, o funcionário tentou fugir, mas foi esfaqueado pela segunda vez, caiu e morreu.
Vanderlei foi preso em flagrante e depois liberado. Ele alegou que confundiu a vítima com um ladrão, pois já tinha sido furtado várias vezes.
*Informações/g1