Menina com autismo desaparece em área de mata e é resgatada pela Polícia Militar de Ilha Solteira 

727
Menina desapareceu em área de mata e foi resgatada pela polícia em Ilha Solteira — Foto: Polícia Militar/Divulgação

Equipe encontrou criança a 1,5 quilômetro da casa da avó, agarrada em uma cerca. Ela não estava ferida.


Uma menina de 4 anos que estava desaparecida em uma área de mata foi encontrada pela Polícia Militar de Ilha Solteira/SP, na noite de terça-feira (16.jan).

De acordo com a PM, a corporação foi acionada pela avó da menina, diagnosticada com TEA (Transtorno do Espectro Autista).

A mulher relatou que a neta desapareceu enquanto brincava no quintal da casa da avó, no assentamento Estrela da Ilha. Desesperada, ela passou a procurar a menina com a ajuda de vizinhos e acionou a Polícia Militar.

“Ela nos mostrou onde a criança poderia ter ido, ali é próximo ao rio, a aproximadamente um quilômetro. Saímos em busca à mata no intuito de localizar a criança. É um local escuro, com mata grande, muito mato, bichos”, conta o sargento da Polícia Militar Josenilton Nascimento Júnior.

“Em certo momento escutamos de longe uma voz de criança chamando pela avó. Seguimos esse rumo, caminhamos por 1,5 quilômetro, aproximadamente, até que chegamos perto da voz, iluminamos e vimos a criança parada segurando em uma cerca, com medo.”

Com os policiais, a menina voltou à casa após cerca de duas horas. Ela não ficou ferida.

“Foi coisa de minutos. Estava brincando porque iria tomar banho. Chegou na beira da cerca, ficou com medo dos bois e foi descendo em direção ao rio. […] Com a ajuda de Deus, com a ajuda de cada um deles [policiais] que são anjos de Deus, foi tudo muito rápido. Logo vieram, prestaram socorro, eu estava aflita e eles me acalmaram. Agora está tudo bem”, diz a avó Terezinha Francisco de Paula.

*Com informações do g1