Megaoperação contra sonegação de impostos e lavagem de dinheiro cumpre mandado em Catanduva 

29
Megaoperação com alvos envolvidos com sonegação de impostos e lavagem de dinheiro cumpre mandado em Catanduva — Foto: Receita Federal/Divulgação

Segundo os investigadores, o objetivo da operação é desarticular um esquema que causou um prejuízo de R$ 26 bilhões aos cofres estadual e federal.


A megaoperação realizada na manhã desta quinta-feira (27.nov) que mira 190 suspeitos em cinco estados do país por sonegação de impostos e lavagem de dinheiro cumpre um mandado de busca e apreensão em Catanduva/SP. Trata-se de uma distribuidora de combustíveis.

Segundo a Receita Federal e a Controladoria Geral, o mandado de busca e apreensão é realizado em uma empresa de distribuição de petróleo. Equipes do Grupo de Atuação Especial de Combate ao Crime Organizado (Gaeco) e a Polícia Militar estão no local.

Os alvos da operação são suspeitos de integrar uma organização criminosa e de praticar crimes contra a ordem econômica e tributária e lavagem de dinheiro.

Os mandados são cumpridos em cinco estados — São Paulo, Rio de Janeiro, Minas Gerais, Bahia e Maranhão — e no Distrito Federal.

Batizada de Poço de Lobato, a ação mobiliza 621 agentes públicos, entre promotores de Justiça, auditores fiscais da Receita Federal, das secretarias da Fazenda do município e do Estado de São Paulo, além de policiais civis e militares. 

A empresa Marangoni Petróleo foi procurada para se manifestar, mas ninguém foi encontrado até a publicação da reportagem. 

*Com informações do g1