Mauro Sato falece aos 68 anos em São Paulo

159

Faleceu hoje, 20 de junho, na cidade de São Paulo, aos 68 anos, o Sr. Mauro Sato. Ele deixa a esposa Helena e os filhos: André, casado com Aninha; e Mariana, casada com Willian; as netas: Bárbara e Laura. Foi filho do saudoso Takeo Sato, fotógrafo que eternizou Votuporanga com sua arte e de D. Helena, também falecida. Mauro foi um atleta determinado, tendo completado inúmeras maratonas, além de ter conquistado a faixa preta em Aikidô. Disciplinado, encarava desafios com alegria.

Mauro foi um Publicitário com ampla experiência em atendimento e planejamento em agências de grande porte. Ocupou os cargos de vice‑presidente de atendimento e planejamento na McCann Erickson e na Talent Após essas experiências, tornou-se membro do conselho estratégico da rede Local Expert Agency Group (LEAG), atuando como diretor estatutário e colaborando com outras figuras importantes do setor, como Andy Law, Carlos Chiesa e Tião Bernardi. A LEAG é uma rede independente que conecta agências regionais no Brasil e no exterior (Holanda, Argentina, Estônia, África do Sul). Sato integrava o board da LEAG, contribuindo com sua visão de mercado para apoiar decisões estratégicas dentro da rede .Em 2009, quando integrava o time da McCann Erickson, assumiu a conta da Vivo na agência Africa, reorganizando sua área de atendimento:O anúncio dizia: “Mauro Sato, que estava na McCann Erickson, assume a conta da Vivo.”

Faleceu vítima de uma meningioma, doença que apesar de ser benigna no nome, desafiou a medicina e todos seus familiares e amigos e que ele encarou por mais de 10 anos com mais de 10 cirurgias, radioterapias, quimioterapias em incontáveis dias de luta em que, mesmo nos momentos mais difíceis, nunca perdeu seu bom humor.

Mauro Sato foi velado nesta sexta-feira no Cemitério de Congonhas, na capital paulista, mesmo local que foi sepultado às 12h.