Mateus Vital termina ano como titular e adia discussão sobre futuro: “Focado no Corinthians”

386
Mateus Vital em treino do Corinthians — Foto: Rodrigo Coca/Ag. Corinthians

Meia-atacante joga 18 partidas seguidas desde que voltou ao Timão, esquece erro de pênalti na Copa do Brasil e tem confiança de Vítor Pereira; contrato vai até o fim de 2023.


Mateus Vital vai terminar o ano em alta no Corinthians. O meia-atacante de 24 anos participou de todas as partidas da equipe desde sua reestreia, contra o Fortaleza, em 21 agosto. De lá para cá, foram 18 jogos até assumir de vez a condição de titular na equipe com as lesões de Adson e Gustavo Mosquito.

Vital deve ser novamente titular na noite desta quarta-feira, contra o Coritiba, no Couto Pereira, pela 37ª rodada do Campeonato Brasileiro. Ele tem jogado na ponta direita, posição em que não está tão habituado, mas acabou se tornando um dos homens de confiança do técnico Vítor Pereira.

O meia retornou ao Alvinegro depois de um período de empréstimo ao Panathinaikos, da Grécia.

“Quando voltei eu tinha muito claro na minha cabeça que teria que me preparar para que eu estivesse pronto quando fosse solicitado e foi isso que aconteceu. Acredito que consegui retribuir a confiança que o Vitor depositou em mim, e por esse motivo consegui ter mais oportunidades”, disse. 

Mesmo ainda com pouca idade, o jogador já é considerado experiente nesse elenco corintiano. Prova disso é que está no clube desde 2018. Desde então, acabou sendo vice-campeão da Copa do Brasil em duas oportunidades: quando chegou e em 2022, quando perdeu pênalti decisivo na disputa final contra o Flamengo, no Maracanã.

Vital ainda não esqueceu o lance, mas, desde então, pediu desculpas à torcida e recebeu o apoio dos companheiros para seguir de cabeça erguida e conseguir ajudar no time na reta final do ano. O meia tem 204 jogos pelo Timão e um título paulista.

“Foi bem difícil para mim. É claro que ainda não esqueci e jamais esquecerei, mas o tempo vai ser o melhor remédio para amenizar tudo isso. Todo o grupo me ajudou bastante, por isso agradeço a cada um, mas foi na minha família que eu mais me agarrei para conseguir superar tudo isso. Triste por ainda não ter conseguido conquistar essa Copa do Brasil que bateu duas vezes na trave”, completou. 

Com contrato até dezembro do ano que vem, Vital garantiu que ainda não traçou um planejamento sobre retorno à Europa ou continuidade em sua trajetória no Brasil. O foco é o Corinthians. 

“A minha experiência na Grécia foi bem positiva. No momento estou totalmente focado em terminar bem a temporada com o Corinthians e é esse o meu objetivo agora. Ainda não conversei com ninguém sobre o meu futuro”, encerrou. 

Além do jogo contra o Coritiba, o Timão ainda enfrenta o Atlético-MG antes do fim da temporada. Vital deve ser titular em ambas as partidas.