Mais de duas mil pessoas participam do “Julinão da Estação” 

695
Mais de duas mil pessoas participam do “Julinão da Estação” - Foto: Reprodução

Evento gratuito aconteceu na noite do último sábado, no Pátio da Estação, reunindo famílias dos bairros São João, Matarazzo, Palmeiras 1 e 2, Sonho Meu e adjacências.


A festa junina é uma celebração cultural que resgata algumas tradições e costumes brasileiros. E os moradores da zona sul de Votuporanga foram contemplados com uma grande festa gratuita na noite do último sábado, dia 15 de julho.

Titulado como “Julinão da Estação”, o evento aconteceu no pátio da Fepasa, reunindo mais de duas mil pessoas dos bairros São João, Matarazzo, Palmeiras 1 e 2, Sonho Meu e outras regiões da cidade.

O público presente foi recepcionado com as tradicionais guloseimas típicas de festa junina, como chocolate-quente, quentão, pipoca e bolos. As crianças tiveram também a oportunidade de brincar e interagirem gratuitamente com outras crianças. Todas tiveram acesso ao pula-pula e brincadeiras, além de saborearem o tradicional algodão-doce. 

A festa junina contou com elementos decorativos típicos, o que atraiu a atenção de todos com um verdadeiro festival de cores. 

Toda organização do evento foi do secretário municipal de Direitos Humanos, Emerson Pereira. 

Presente no evento, o prefeito Jorge Seba fez questão de cumprimentar a todos e parabenizou a articulação do secretário. “Todos tiveram a oportunidade de participar de uma grandiosa festa, com comida farta e união. Gostei muito de ver o envolvimento do Emerson em conseguir fazer tudo isso, de graça, em prol das famílias da zona sul”, disse. 

A primeira-dama e presidente do Fundo Social de Solidariedade, Rose Seba, cumprimentou a todos.  

Em sua fala, Emerson Pereira destacou que pelo sexto ano consecutivo é realizado o “Julinão da Estação”. O objetivo da festa é proporcionar às famílias o resgate da cultura popular, as memórias afetivas e o fortalecimento de vínculos com a comunidade. 

Emerson explicou que ao possibilitar a integração na comunidade, a festividade estimula competências importantes para a sociabilização, como a cooperação, o respeito e a empatia. 

“É um grande prazer proporcionar esta festa, pois para muitas famílias este é o único momento de terem lazer e acesso gratuito às comidas típicas que todos apreciam”, falou. 

A conselheira tutelar Cristiana Pereira também esteve no evento, sendo a responsável pelo preparo das guloseimas. 

Em seguida, o público presente participou da tradicional quadrilha, com a presença especial do prefeito Jorge Seba e a esposa, Rose Seba, e do secretário Emerson Pereira. O show ficou por conta do cantor Lucas Pessoa.