Liberato Caldeira é pré-candidato à Prefeitura de Valentim Gentil 

1378
Liberato Caldeira é pré-candidato à Prefeitura de Valentim Gentil – Foto: Reprodução

Ainda sem definir partido e vice, Liberato atua como diretor da Associação Paulista de Município (APM) e presidente da AMOP (Associação dos Municípios do Oeste Paulista).


A disputa pela Prefeitura de Valentim Gentil/SP nas eleições de 2024 já conta com pelo menos um pré-candidato, o ex-prefeito Liberato Rocha Caldeira. Atualmente sem definir partido para o pleito, ele atua como diretor da Associação Paulista de Município (APM) e presidente da AMOP (Associação dos Municípios do Oeste Paulista).

Ao Diário, Liberato explicou: “Estou sem partido e tenho que definir até o dia 30 de março para onde eu vou. De fato, vários me convidaram, vários partidos, e eu vou decidir a legenda no máximo até o dia 10, 15 de março. Mas, sim, sou pré-candidato a prefeito de Valentim Gentil na próxima eleição.”

No Brasil, não é possível a candidatura avulsa. Ou seja, quem quer disputar o pleito precisa se filiar a partido político e ser escolhido nas convenções das siglas. Pela legislação, essas convenções têm data para ocorrer: entre os dias 20 de julho e 5 de agosto do ano eleitoral.

O pré-candidato relembrou sua atuação pública: “A minha história é bastante conhecida, fui vereador por duas vezes, presidente da Câmara, vice-prefeito, prefeito duas vezes, candidato a deputado também por duas vezes. Minha esposa foi prefeita eleita de Valentim Gentil e candidata a deputada federal em 2010, coordenamos o movimento ruralista. Enfim, uma trajetória política e de trabalho dedicado à nossa população.”

À reportagem, Liberato contou também que ainda não definiu o ocupante da vaga de vice-prefeito para o pleito disputado, em primeiro turno, no dia 6 de outubro.