LANÇAMENTO – Novo Cine Votuporanga: ‘O Telefone Preto’ cativa e assusta

755

Estreia no Novo Cine Votuporanga é nesta quinta-feira (11). Filme dirigido por Scott Derrickson, do primeiro ‘Doutor Estranho’, é baseado em conto de Joe Hill, filho de Stephen King. Ethan Hawke impressiona ao interpretar o vilão Sequestrador.


Em O Telefone Preto, Finney Shaw ( Manson Thames) é um rapaz tímido, mas perspicaz, de 13 anos que é raptado por um sádico assassino (Ethan Hawke) de crianças que assola a cidade. Preso em um local a prova de som e com apenas um telefone preto no local, Finney descobre que consegue se comunicar com as outras vitimas do assassino.

A princípio, a forma como o diretor Scott Derrickson conduz o filme lembra um pouco a pegada de It – A Coisa, porém de uma forma bem adulta. Sendo assim, é possível ver a psicopatia do agressor e a sua forma de “brincar” não só com a mente das crianças, mas fisicamente também.

O roteiro constrói um terror sólido e sem pressa, o qual cativa. Acompanhar Finn tentando sair da agonia, sem clichês, prende o espectador. O jovem vai mudando a forma que lida com as ligações e com o terror que vive, mas sem perder a essência infantil.

As almas das crianças que falam pelo telefone, não só dão dicas, porém mostram dor, sofrimento, não aceitação na morte e etc. São coisas que acrescentam muito e a cena final do psicopata é bem escolhida por isso.

Um ponto alto é a irmã mais nova de Finn, Gwen (Madalene McGraw), que passa desde alívio cômico a fiel escudeira e está sempre auxiliando o irmão, sendo a pessoa mais importante para achá-lo. A construção do personagem dela é o mais impactante sem dúvidas.

O Telefone Preto é um filme com muitos acertos, desde a construção da tensão passando pelos personagens e suas dores, o sadismo do assassino e etc. Produzido, dirigido e coescrito por Scott Derrickson, o roteirista e diretor de A Entidade, O Exorcismo de Emily Rose e Doutor Estranho da Marvel. O roteiro do filme é de Derrickson & C. Robert Cargill (Doutor Estranho, franquia A Entidade), baseado no conto premiado de Joe Hill, de seu best-seller do New York Times, Fantasmas do Século XX.

Por fim, é um longa indicado para os fãs do gênero do terror, com montagem eficiente e um ótimo roteiro, que deixa o espectador imerso. E isso não acontece todo dia, não é mesmo? ‘O Telefone Preto ‘ estreia no Novo Cine Votuporanga nesta quinta-feira, 11 de agosto. Imperdível!