Jura pede que Itamarati retome linha entre Votuporanga e Rio Preto 

301
Foto: Luan Rodrigo de Oliveira

De acordo com o vereador, a empresa interrompeu a linha de transporte intermunicipal, com horário de partida de Votuporanga, diariamente às 5h40, causando transtornos.


O vereador Jurandir Benedito da Silva – Jura (PSB) encaminhou um ofício a empresa Itamarati solicitando a retomada urgente da linha diária entre Votuporanga/SP a São José do Rio Preto/SP. De acordo com o vereador, a empresa interrompeu a linha de transporte intermunicipal no trajeto Votuporanga a Rio Preto, com horário de partida de Votuporanga, diariamente às 5h40. 

Para o parlamentar, a interrupção dessa linha está causando sérios prejuízos aos trabalhadores que se deslocam para empresas existentes em distritos próximos a Votuporanga, sem contar as diversas pessoas que viajam até Rio Preto para resolver problemas de saúde, realizar compras, negócios, entre outros motivos. 

Conforme contato realizado por Jura, junto aos diretores da empresa concessionária, a referida linha não está causando prejuízos financeiros pelo número diário de usuários, o que mais uma vez comprova a necessidade urgente da Itamarati restabelecer a linha diária entre Votuporanga a Rio Preto. “Desta forma, como representante do Legislativo votuporanguense estou viabilizando o mais breve possível o restabelecimento da linha intermunicipal entre as duas cidades, atendendo os anseios de diversos usuários desse serviço”, destacou o vereador. 

O parlamentar encaminhou a sua reivindicação a direção da empresa em Rio Preto e ainda a Artesp (Agência de Transporte do Estado de São Paulo) para que tome ciência do assunto e viabilize junto a empresa concessionária a retomada desta linha de transporte intermunicipal. “Vamos viabilizar a retomada desta linha comercial, atendendo aos pedidos feitos por diversos trabalhadores e demais usuários que necessitam desta linha diária entre Votuporanga e Rio Preto”, concluiu Jura.