Mulher de 26 anos inalou fumaça tóxica do incêndio em sua residência e precisou ser entubada após o comprometimento de um dos pulmões.
Uma mulher de 26 anos ficou em estado grave após inalar fumaça tóxica de um incêndio ocorrido em sua residência, na Rua Dário Bernardi, no bairro Jandaia II, em Birigui/SP, na tarde deste domingo (16.nov). O fogo que foi controlado por equipes do Corpo de Bombeiros causou danos significativos no imóvel.
Um vizinho contou aos policiais militares, que percebeu a fumaça saindo da casa e, com o auxílio do filho, arrombou o portão com marteladas para tentar salvar a moradora. Segundo ele, ao entrarem, viram o momento em que a vítima desmaiava próxima à porta da sala enquanto tentava sair do local.
A mulher mora com um filho de 7 anos, que não estava na residência no momento do incêndio.
Segundo os PMs que atenderam à ocorrência, devido ao quadro de intoxicação por fumaça, a vítima foi encaminhada ao Pronto-Socorro Municipal, onde chegou a relatar, durante atendimento médico, que havia tomado medicação e acabou adormecendo. Ela contou que despertou apenas quando começou a inalar grande quantidade de fumaça.
Apesar de ter chegado consciente ao pronto-socorro, a mulher precisou ser entubada devido ao comprometimento de um dos pulmões, permanecendo em estado de saúde grave, porém estável.
A residência, que tem quatro cômodos, teve a sala e a cozinha totalmente queimadas. A área foi preservada pela Polícia Militar para a realização da perícia.
Não há informações sobre a causa do incêndio. A origem das chamas deverá ser esclarecida com a conclusão do laudo pericial.
O estado clínico da mulher ainda não foi atualizado pela unidade hospitalar.




