Nascido em Catanduva/SP, o jornalista atuava na TV TEM desde junho de 2017.
O jornalista Jocelito Paganelli morreu na tarde desta terça-feira (29.mar), em São José do Rio Preto/SP. Ele era apresentador e chefe de redação da TV TEM, emissora afiliada da TV GLOBO.
Segundo informações apuradas, Jocelito passou mal na casa onde morava. O Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (SAMU) foi acionado para reanimá-lo, mas não conseguiu. A suspeita é que ele tenha sido vítima de um infarto fulminante.
Nascido em Catanduva, o jornalista, de 42 anos, atuava na TV TEM desde junho de 2017. Ele era conhecido por noticiar os bastidores da vida política em Rio Preto.
Jocelito era formado pela Faculdade de Filosofia, Ciências, e Letras (Fafica) de Catanduva e tinha pós-graduação em Marketing Político e Propaganda Eleitoral pela Universidade de São Paulo (USP).
O jornalista completaria 43 anos no próximo dia 3 de abril.
Antes de fazer parte da equipe da TV TEM, Jocelito passou pelo jornal Diário da Região, colecionando amigos e companheiros de profissão.
“Ainda estou sem palavras. Um jornalista primoroso, educado, ético e responsável. Um ser humano incrível, sincero, divertido, parceiro, amigo dos bons. Apesar da carreira consolidada, estava só começando. Que Deus o receba de braços abertos. Realmente, os bons morrem antes”, diz a jornalista Renata Fernandes, que trabalhou com ele no Diário da Região e na TV TEM.
Ainda não há informações sobre velório e enterro.
Repercussão
Em nota, o prefeito de Rio Preto, Edinho Araújo (MDB), disse estar consternado com a morte precoce do jovem e competente jornalista Jocelito Paganelli.
“Perdemos um profissional talentoso, ético e sempre preocupado com a imparcialidade. Que Deus conforte os amigos e a família”, escreveu o prefeito.
Nas redes sociais, o deputado federal Geninho Zuliani (União Brasil) também lamentou a morte do jornalista.
“É com profundo pesar que recebemos a notícia do falecimento do jornalista da TV TEM de Rio Preto, Jocelito Paganelli. Aos familiares e amigos, nossos sentimentos e solidariedade neste momento de dor.”
jornalista chegou a ser socorrido por equipes do Grupo de Resgate de Atendimento às Urgências (GRAU), mas não resistiu e morreu no apartamento onde morava.
Consternado com a morte precoce do jovem e competente jornalista Jocelito Paganelli, que atuou no jornal Diário da Região e que agora fazia um trabalho perfeito na TV Tem de São José do Rio Preto. Perdemos um profissional talentoso, ético e sempre preocupado com a imparcialidade. Que Deus conforte os amigos e a família.
*Informações/g1