Jorge Seba e Câmara revertem fechamento da agência dos Correios no bairro Pozzobon

201

Desativação da unidade já estava definida e chegou a gerar moção de repúdio na Câmara Municipal, porém, articulação conjunta reverteu decisão.


Um assunto que gerou repercussão em Votuporanga/SP nos últimos meses e rendeu até Moção de Repúdio na Câmara, teve desfecho quando na tarde desta terça-feira (14) o prefeito Jorge Seba (PSDB) anunciou que um trabalho conjunto entre a Prefeitura e a Casa Legislativa conseguiu reverter a decisão administrativa da presidência nacional dos Correios de fechar a agência do bairro Pozzobon.

A decisão de fechar a unidade gerou reações de descontentamento e os vereadores Jura (PSB) e o presidente da Câmara, Serginho da Farmácia (PSDB), se opuseram e iniciaram uma movimentação para reverter a decisão; o que foi prontamente endossado pelo Chefe do Executivo.

Contudo, a mudança de rumo por parte da administração dos Correios foi confirmada pelo presidente nacional, Floriano Peixoto Vieira Neto, em ofício enviado à Jorge Seba e ao presidente da Câmara. 

“Informo que o fechamento da referida unidade de atendimento decorreu da impossibilidade de renovação do contrato de locação do imóvel no qual a Agência encontrava-se instalada. Contudo, após nova tentativa de negociação com o proprietário do imóvel, houve manifestação favorável à renovação da locação contratual e, nesse sentido, foi suspenso o processo de fechamento da respectiva agência, estando já em andamento os trâmites necessários ao restabelecimento do atendimento postal aos votuporanguenses”, explica a decisão. 

Serginho da Farmácia elogiou o trabalho dos vereadores que buscaram através de estatísticas e um trabalho político evitar o fechamento daquela unidade. “A zona norte da cidade, que abrange, entre outros o bairro Pozzobon é praticamente uma cidade, e nosso trabalho foi exatamente esse, mostrar à presidência dos Correios a necessidade de se manter aberta a agência da avenida do bairro Pozzobon”. 

Já o vereador Jura, que retorna à Câmara na próxima semana, comemorou: “É de extrema necessidade o funcionamento da agência dos Correios do Pozzobon. A Câmara fez o seu papel e o Executivo buscou junto à presidência nacional a permanência desta agência”. 

O prefeito Jorge Seba também festejou a notícia e falou sobre a importância do trabalho conjunto com a Câmara. “Mais uma conquista para a nossa população. Conseguimos fazer com que o atendimento dos Correios na zona Norte continue, o que é de extrema importância para os mais de 35 mil moradores dessa importante região da cidade”, concluiu.