Procedimentos foram realizados na Academia de Futebol e serão encaminhados ao Hospital Sírio Libanês, parceiro do clube.
O Palmeiras se reapresentou na noite desta quarta-feira e, já na manhã desta quinta, os jogadores realizaram exames na Academia de Futebol. Posteriormente, as amostras foram encaminhadas ao Hospital Sírio Libanês, parceiro do clube.
A reapresentação foi marcada para o período noturno justamente por conta dos exames. Na Academia de Futebol, houve um controle maior com relação ao jejum dos atletas, que passaram por ecocardiograma e exames laboratoriais.
Pedro Pontin, coordenador médico do Palmeiras, destacou a importância da realização de exames nesse início da intertemporada: “Eles servirão para termos um monitoramento real do momento, de como esses atletas se apresentaram e também comparar com os exames que foram feitos no início do ano. Avaliaremos a parte bioquímica por meio dos exames de sangue e urina, fazendo também as avaliações cardiopulmonares. Com esses parâmetros, a comissão poderá planejar os treinos nesse longo período de intertemporada e, assim, extrair o máximo possível de rendimento”, disse.
Além dos exames, os jogadores também passaram por avaliações físicas no Núcleo de Saúde e Performance do Palmeiras. O processo é considerado rotina para iniciar a intertemporada com tranquilidade.
A comissão técnica não participou da reapresentação, já que o foco foi na realização dos exames médicos. Quando os trabalhos se voltarem para o campo e bola, Abel Ferreira e companhia retornarão.
Alguns jogadores já vinham sendo acompanhados pelo Núcleo de Saúde e Performance, já que se apresentaram antes da data prevista. É o caso de Paulinho, que deseja acertar a parte física após longa recuperação de cirurgia na perna, pensando no segundo semestre.
Vitor Roque nem teve férias. O atacante está em processo de recuperação de cirurgia no tornozelo e vive expectativa por retorno sem restrições após a Copa do Mundo.
Os sete convocados para a Copa do Mundo não estiveram na reapresentação, e a data de retorno vai depender da campanha das respectivas seleções. A outra baixa foi Giay, de férias após período de atividades com a delegação da Argentina.
*Com informações do ge





