Jair Bolsonaro recebe alta de hospital em SP após tratar erisipela

845
Jair Bolsonaro recebe alta e deixa hospital em SP — Foto: Reprodução/Redes sociais

Ex-presidente foi diagnosticado com infecção na pele causada por bactérias quando estava em Manaus. No dia 6 de maio, ele foi transferido para um hospital na capital paulista, onde ficou internado até a manhã desta sexta (17).


O ex-presidente Jair Bolsonaro (PL) recebeu alta na manhã desta sexta (17.mai) e deixou o Hospital Vila Nova Star, na capital paulista. A informação foi divulgada pelas redes sociais de Bolsonaro.

Ele estava internado desde o dia 6 de maio, quando foi transferido de um hospital em Manaus após apresentar um quadro de desidratação e infecção na pele.

Bolsonaro já havia tratado uma erisipela em novembro de 2022, logo após as eleições. Em 16 de novembro, em entrevista concedida ao jornal “O Globo”, o vice-presidente Hamilton Mourão (Republicanos-RS) citou a doença ao justificar a ausência do então presidente em uma cerimônia para receber as cartas credenciais de embaixadores estrangeiros.

“É questão de saúde. Está com uma ferida na perna, uma erisipela. Não pode vestir calça, como é que ele vai vir para cá de bermuda?”, disse Mourão na ocasião.

Na semana passada, o deputado federal Eduardo Bolsonaro (PL-SP) agradeceu nas redes sociais o advogado e ex-secretário de Comunicações Fábio Wajngarten por cuidar da logística do transporte entre os hospitais.

Na ocasião, também pelas redes sociais, Wajngarten informou que o ex-presidente “dará seguimento ao seu tratamento de obstrução intestinal, aos cuidados do cirurgião Dr Macedo, bem como ao quadro infeccioso de erisipela, com antibióticos endovenosos, aos cuidados da equipe de infectologia do hospital Vila Nova Star”.

*Com informações do g1