Itamar Borges registra boletim de ocorrência para apuração de crime cibernético 

555
Itamar Borges registra boletim de ocorrência para apuração de crime cibernético - Foto: Rodrigo Costa/Alesp

Vídeo compartilhado nas redes sociais atrela parlamentar a narcotraficantes.


O deputado estadual Itamar Borges (MDB), registrou boletim de ocorrência na tarde da última sexta-feira (5.jan), para apurar a autoria de um vídeo que tem sido disparado com montagens de imagens e áudios, que atrelam o parlamentar a narcotraficantes.

A montagem é referente a reportagens de 2017 sobre o lançamento do livro “Cocaína: rota caipira”, que relata uma conversa de um libanês, investigado por tráfico, com o deputado. O parlamentar, porém, sequer foi investigado pela Polícia Federal e não há qualquer menção de ligação dele com a associação criminosa.

O disparo por WhatsApp será investigado pela Delegacia de Crimes Cibernéticos. Segundo o BO, os disparos têm como objetivo atingir “a honra da vítima”. Itamar deve ser candidato a prefeito de Rio Preto neste ano. “É fundamental a punição desses criminosos que produziram e divulgaram a desinformação”, afirmou Itamar em nota. Cópias de prints de pessoas que divulgaram o vídeo foram entregues à polícia, que irá rastrear as mensagens para tentar identificar os autores.

*Com informações do Diário da Região