Impress reinaugura suas instalações de olho no futuro

1400
Tradição no comércio - Impress Papelaria há 39 anos na rua Amazonas

O prédio da papelaria, no centro de Votuporanga, passou por uma profunda revitalização e a partir das 9h desta quinta-feira (14), proporcionará mais conforto e praticidade aos clientes.


Acontece na manhã desta quinta-feira (14) às 9h, uma cerimônia com a presença de autoridades, clientes e familiares de Fernando Caetano Alvito, atual diretor proprietário da empresa, para a reinauguração das instalações físicas da Impress Papelaria. O prédio, que pertence à empresa, passou por uma profunda revitalização. Fernando Alvito disse que a ideia foi proporcionar mais conforto e praticidade a seus clientes.

A Impress, empresa familiar que já contabiliza 39 anos de existência, foi adquirida em 1983 pelo saudoso comerciante Joaquim Tavares Alvito. Segundo sua viúva, Rosa Maria Ribeiro Caetano Alvito, quando ele adquiriu o comércio, era apenas uma porta alugada, num ponto comercial na Amazonas próximo a joalheria e relojoaria A Joia e das Pernambucanas. No predinho eram apenas 4 funcionários, ele e a esposa. Com o passar dos anos e com forte tino comercial ‘Seo’ Joaquim comprou o atual prédio que hoje está sendo reinaugurado. Ali, ele começou com prateleiras, de um lado para papelaria e do outro para brinquedos, e foi assim, por muitos anos, aumentando cada vez mais sua participação no crescimento de Votuporanga.

Pela necessidade de ampliação um prédio vizinho foi alugado e foram divididas a Impress Papelaria da Impress Brinquedos.

Joaquim Tavares Alvito faleceu em 5 de setembro de 2016, mas deixou sua família preparada para continuar o negócio, deu muito certo e as lojas continuaram suas escaladas de sucessos.

Atualmente a viúva do Sr. Joaquim Alvito se aposentou e coube ao filho Fernando assumir em definitivo o comando dos negócios. E o DNA do pai não deixou duvidas que Fernando tenha o dom para o comércio. Jovem, antenado nas tendências dos rumos de novos mercados, realizou uma transformação nas empresas.

Na Impress Papelaria, uma revitalização adequou o prédio o que deixou o ambiente mais livre, iluminado e as mercadorias com fácil acesso para os clientes.

Fernando Alvito diz que fez questão de readequar a loja para que os clientes locais não necessitem sair de Votuporanga para procurar outros centros. `Aqui temos produtos da mais alta qualidade como, material escolar, papelaria, acessórios de informática, artigos de escritório, artesanato, etc. A nova Impress ficou moderna e fortalecida para o futuro`, garante.

Por outro lado, a Impress Brinquedos, após uma liquidação de seus estoques nos últimos 40 dias, entregou nesta semana seu ponto comercial e agora, segundo Fernando Alvito, parte para a modernidade das vendas on line por meio de uma associação ao E-Commerce, plataforma de vendas pela Internet. `Diminuímos drasticamente nosso custo, saindo do aluguel e nos acomodando em barracão também de nossa propriedade. Estamos felizes com as mudanças. Foi preciso coragem e determinação, mas nossos riscos foram minuciosamente calculados`, esclarece o jovem empresário.

A Impress, tradicional papelaria da Amazonas, reabre suas portas oficialmente hoje e espera de braços abertos, como sempre, seus clientes e amigos de Votuporanga e de toda a região.

O jovem empresário Fernando Caetano Alvito – diretor proprietário da Impress – com sua parte de sua dinâmica equipe
O saudoso comerciante Joaquim Tavares Alvito, pai do Fernando, começou num pequeno ponto na Amazonas
Tudo da mais alta qualidade em material escolar, papelaria, acessórios de informática, artigos de escritório, artesanato, etc.
A nova Impress tem espaço e conforto para seus clientes
Tudo muito iluminado e bem organizado
As mercadorias ficaram de fácil acesso aos clientes
O cliente não precisa ir para outros centros, tem tudo aqui
Equipe jovem e simpática