O conceituado músico Eugênio da Silva, o ‘Tesourinha’, faleceu aos 88 anos, em dezembro de 2020, vítima da Covid-19.
Os vereadores aprovaram por unanimidade na 7ª sessão ordinária da Câmara Municipal de Votuporanga/SP, desta segunda-feira (6.mar), uma homenagem a um dos maiores nomes da música no município, Eugênio da Silva, conhecido ‘Tesourinha’, que faleceu aos 88 anos, em dezembro de 2020, em decorrência da Covid-19.
A votação da iniciativa dos vereadores Cabo Renato Abdala (Patriota), Chandelly Protetor (Podemos), Daniel David (MDB), Jezebel Silva (Podemos), Jura (PSB), Mehde Meidāo (Uniäo Brasil) e Valdecir Lio (MDB), ao som do instrumentista, foi acompanhada por Dona Aparecida Belizário da Silva, viúva do músico, e dos filhos: Lucas e Ester; já o jornalista João Carlos Ferreira representou os amigos da família.
Ainda durante a votação, parlamentares trouxeram à tona a trajetória de ‘Tesourinha’ – apelido que virou nome desde quando era alfaiate. Mehde Meidão lembrou que o músico conquistou duas ambulâncias para Votuporanga, ao vencer o programa Cidade Contra Cidade, do apresentador Silvio Santos; além de inúmeras realizações, sempre vinculadas a música.
A propositura veio com o intento de eternizar o nome do músico no palco principal do Parque da Cultura.
Para agradecer, representando familiares e amigos de ‘Tesourinha’, João Carlos Ferreira foi à tribuna: “Me emociono a cada honraria que acompanha o nosso amigo Tesourinha e lembro de muitas histórias por ele vividas. Ele levou e honrou o nome de nossa cidade pelo Brasil com suas apresentações musicais. Jamais vamos esquecer o nosso eterno músico e é bom que se preserve a sua memória no lugar que ele sempre esteve e que merece sempre estar: no palco”, finalizou.