Homenagem: Câmara aprova denominação do Sistema de Lazer “Olga Dias Vilalva” 

799
Iniciativa aprovada por unanimidade partiu do vereador Mehde Meidão (PSD) - Foto: Reprodução

Por iniciativa do vereador Mehde Meidão (PSD), que foi aprovada por unanimidade, a homenageada emprestará nome ao local no bairro Parque Eplatz.


A 19ª sessão ordinária da Câmara Municipal de Votuporanga/SP, realizada nesta segunda-feira (27.mai), foi marcada por pronunciamentos, votação de projetos e homenagens que lembraram a vida de personalidades que se destacaram na história do município. Entre esses nomes, os vereadores aprovaram por unanimidade o projeto de lei de autoria do vereador Mehde Meidão (PSD) que passa a denominar o Sistema de Lazer “Olga Dias Vilalva”, o atual Sistema de Lazer II, localizado no Parque Eplatz.

Confira o histórico da homenageada

No projeto votado consta um breve histórico da homenageada: “Olga Dias Vilalva nasceu no dia 22 de fevereiro de 1939, em Dobrada/SP, e ainda muito jovem, se mudou para Votuporanga com toda sua família.

Em seus primeiros anos em Votuporanga, trabalhou como empregada doméstica. Casou-se com Antenor Vilalva, com quem teve três filhos: Antenor Vilalva Júnior, Elizabeth Vilalva e Gilberto Vilalva Sobrinho, todos residentes em Votuporanga.

Teve também 6, netos: Melissa, Paulo, Vinícius Vilalva, Elis Buzo Vilalva, João Victor Vilalva e Rafael Vilalva.

Depois que chegou à Votuporanga, morou em diversos endereços e viveu por todo o resto de sua vida em nossa querida cidade, sempre cuidando da família, transmitindo, principalmente, valores, os quais seus filhos e netos carregam. Inclusive, Olga era frequentadora assídua da Paróquia Nossa Senhora Aparecida (atual Catedral) de Votuporanga, onde mantinha seu círculo de amizades.

Olga faleceu no dia 03 de outubro de 2004, aos 65 anos de idade, deixando o seu legado para um vasto círculo de amigos e familiares.

Frisa-se que Olga Dias Vilalva frequentou bastante o local em que será implementado o loteamento “Eplatz”, pois ali era um sítio de sua família, onde se espera, portanto, homenageá-la dando seu nome a uma das praças do local”, destaca o projeto aprovado.