Agressor de 47 anos tentou fugir e ameaçou policial com faca, que revidou com tiro e o matou. Caso registrado em Guapiaçu/SP será investigado.
O homem de 47 anos que matou os pais a facadas na madrugada de terça-feira (26.abr), em Guapiaçu/SP, tinha passagens pelos crimes de tentativa de homicídio e furto, segundo a Polícia Militar.
Ainda conforme a PM, Odair José Esplendor matou a mãe Emília Esplendor, de 82 anos, depois de uma discussão. O pai Armando Esplendor, de 84 anos, tentou intervir e também foi golpeado no peito.
Emília morreu no local do crime. Já Armando chegou a ser socorrido, mas não resistiu aos ferimentos provocados pelo filho.
A Polícia Militar foi acionada e o homem tentou escapar da equipe a pé. Odair chegou a invadir uma casa para fugir pelo telhado.
“Ele reagiu e partiu com a faca em punho contra os policiais, sendo obrigados a efetuar disparos para conter a injusta agressão. Ele foi alvejado duas vezes e veio a falecer no local”, disse o tenente da PM José Roberto Lopes Junior.
Pedido de ajuda
De acordo com Lourdes Isabel dos Santos, após o crime, antes de morrer, Armando pediu ajuda aos vizinhos para socorrer a esposa.
“Ele tocou a campainha e pediu para corrermos até a casa. Vim abrir o portão e vi o Armando todo cheio de sangue. Demorou um pouco, mas a Polícia Militar veio. Foi muito triste”, contou a mulher.
“Eles eram muito conhecidos na cidade. Todo mundo conhecia o casal. Foi uma tragédia. Vimos todo o sangue. A cena não vai sair da nossa cabeça tão fácil. Foi cruel”, disse Sidney Lopes, também vizinho da família.
Familiares das vítimas relataram à polícia que Odair tinha envolvimento com drogas. Duas facas foram apreendidas e o caso foi registrado na Polícia Civil.
*Informações/g1