Homem que matou filho com cabo de videogame em Rio Preto é preso em MG 

22
Polícia de São José do Rio Preto prende homem condenado por matar o filho — Foto: Polícia Civil/Divulgação

Benedito Gonçalves Neto, de 66 anos, foi condenado em 1998 e estava foragido desde 2007. Ele foi localizado enquanto pescava em um rancho em Carneirinho/MG.


A Polícia Civil de São José do Rio Preto/SP prendeu nesta quinta-feira (14.ago), em Carneirinho/MG, o homem condenado por matar o próprio filho estrangulado com o cabo do controle remoto do vídeo game. O Benedito Gonçalves Neto, de 66 anos, foi condenado em 1998 e estava foragido desde 2007. A vítima, à época com 14 anos, morreu por asfixia mecânica.

A investigação apontou que o réu pretendia reatar o relacionamento com a mãe do adolescente e, após receber uma resposta negativa da mulher, decidiu se vingar matando o próprio filho. O inquérito policial concluiu que a vítima foi dopada, o que impossibilitou que ela se defendesse.

Após receber informações sobre o paradeiro do procurado, os investigadores da Delegacia de Homicídios de Rio Preto localizaram o foragido enquanto pescava em um rancho em Carneirinho.

O homem foi conduzido à Delegacia de Polícia de Iturama/MG, onde permaneceu preso até a última atualização desta reportagem.

O mandado de prisão expedido pela Justiça contra ele prescreveria em 2026, o que poderia resultar na impunidade do réu.