Homem preso por manter mulher em cárcere privado já foi denunciado por violência doméstica, diz polícia 

457
Vítima escreveu pedido de socorro à mão em José Bonifácio — Foto: Divulgação/Polícia Militar de José Bonifácio

Agressor de 64 anos foi preso em José Bonifácio/SP depois que a vítima, de 23, pediu socorro à vizinha com bilhete jogado no quintal.


homem de 64 anos preso em flagrante por manter a esposa em cárcere privado, em José Bonifácio/SP, já havia sido denunciado à polícia por violência doméstica.

“Ele tinha boletim de ocorrência envolvendo violência doméstica em Itapevi e em José Bonifácio, em 2020. Todos contra mulheres”, afirmou o delegado Gustavo Haddad Xavier.

Na última terça-feira (12.jul), Luiz Sergio do Nascimento Botão foi preso depois que a vítima, de 23 anos, pediu socorro à vizinha com a ajuda de um bilhete jogado no quintal. A imprensa teve acesso às fotos que mostram o que a vítima escreveu no papel. 

“Oi, sou sua vizinha. Tô presa dentro de casa com duas crianças. Pode chamar a polícia para mim? Tô correndo risco de morte.” 

Segundo a Polícia Militar, a funcionária da vizinha leu o recado escrito à mão, ficou preocupada e discou 190. 

“Nós fomos para a residência e começamos a escutar a mulher pedindo socorro e agradecendo pela nossa presença. Ela basicamente clamava por ajuda, porque estava sendo mantida em cárcere privado com as duas filhas, de dois e sete anos”, disse o tenente da Polícia Militar Matheus Maestra. 

Luiz Sergio do Nascimento Botão foi preso em flagrante por ameaça, cárcere privado e violência doméstica. Ele passou por audiência de custódia e permaneceu preso, à disposição da Justiça. A mulher e as crianças foram resgatadas e foram encaminhadas para um abrigo. 

“Eu estava presa dentro da minha própria casa. Meu marido tem muito ataque de ciúme e estava me matando por isso. Ele tinha ciúme de qualquer homem que ele via”, contou a vítima. 

“Agora meu maior desejo é ter paz, poder deitar sem me preocupar com o amanhã. Poder me sentir segura, sem ter medo, sem toda hora que toda hora alguém vai estar atrás de você ou não.”

*Com informações do g1