Segundo boletim de ocorrência, homem de 29 anos apontou a arma para os policiais, que reagiram.
Um homem de 29 anos morreu ao ser baleado por policiais militares durante uma abordagem na madrugada desta segunda-feira (20.out), em São José do Rio Preto/SP.
Segundo o boletim de ocorrência, ele foi atingido por dois tiros após apontar uma arma para os agentes em uma casa localizada nos fundos de um terreno, no bairro Parque Estoril. A imprensa fez contato com a Polícia Militar, mas ainda não obteve uma resposta sobre o caso.
A Polícia Militar foi acionada para verificar uma denúncia de tráfico de drogas e posse ilegal de armas. Ao chegar ao local, encontraram uma mulher na frente do imóvel. Ela correu para a casa dos fundos e se escondeu. Os PMs iniciaram as buscas e encontraram Leonardo Henrique Souza Corrêa em um quarto.
Ao resistir à abordagem e apontar a arma para os policiais militares, Leonardo foi baleado e morreu. Nas roupas dele, foram encontrados R$ 210, pedras de crack e um cachimbo.
As armas dos policiais foram apreendidas. Em depoimento à polícia, o dono da casa da frente disse que o casal pediu comida. Em seguida, ouviu a polícia chegar e pedir para o homem abaixar a arma.
A ocorrência foi registrada como homicídio e vai ser investigada pela Polícia Civil.