Maquinário havia sido levado de uma propriedade rural de Nhandeara, em outubro do ano passado.
A Polícia Civil de São Paulo, por meio do Núcleo dos 1º, 2º e 5º Distritos Policiais de São José do Rio Preto, realizou nesta quinta-feira (15.jan) uma ação que resultou na prisão em flagrante de um homem de 56 anos, em José Bonifácio/SP, pelos crimes de receptação e posse ilegal de arma de fogo.
O trator apreendido havia sido furtado em outubro de 2025, em Nhandeara/SP. A operação ocorreu por volta das 10h, em uma chácara localizada às margens da Rodovia Transbrasiliana (BR-153), pertencente ao investigado.
Após trabalho investigativo, policiais civis obtiveram informações sobre a possível localização do maquinário e, durante diligências no local, localizaram o trator no interior da propriedade. O homem alegou ter adquirido o bem por R$ 40 mil, porém não apresentou qualquer documentação que comprovasse a transação.
Ainda durante a ação, foi localizado um revólver e munições, o que resultou também na autuação por posse irregular de arma de fogo. O autuado já possui antecedente policial pelo crime de receptação de outro trator.
A atuação rápida e coordenada das equipes permitiu a recuperação do bem e reforça o compromisso da Polícia Civil no combate aos crimes patrimoniais. A instituição destaca a importância do registro imediato de ocorrências e do compartilhamento de informações que possam auxiliar nas investigações.





