Homem é preso em flagrante com material associado a abuso sexual infantil 

516
PF apreende celulares e computador durante operação contra exploração sexual infantil em Monte Azul Paulista — Foto: Divulgação/Polícia Federal

Suspeito foi detido em Monte Azul Paulista após ser alvo de um mandado de busca da 12ª fase da Operação ‘Cassiel’, da Polícia Federal de São José do Rio Preto. Crimes previstos no ECA são considerados hediondos.


A Polícia Federal prendeu em flagrante nesta sexta-feira (16.fev), em Monte Azul Paulista/SP, um homem que mantinha conteúdos associados a exploração sexual infantojuvenil. 

O suspeito foi detido em casa durante um mandado de busca e apreensão autorizado pela Justiça no município e cumprido pela unidade policial de São José do Rio Preto/SP, no âmbito da 12ª fase da Operação “Cassiel”. Computador e celulares foram apreendidos. 

As autoridades não divulgaram a identidade do investigado e a destinação dele após o flagrante. 

Ele deve responder por um crime considerado hediondo que prevê até quatro anos de prisão, além de multa. 

A prática está descrita no Estatuto da Criança e do Adolescente como prática de adquirir, possuir ou armazenar, por qualquer meio, fotografia, vídeo ou outra forma de registro que contenha cena de sexo explícito ou pornográfica envolvendo criança ou adolescente. 

Operação Cassiel

A Operação Cassiel é uma força-tarefa permanente da Polícia Federal de São José do Rio Preto contra exploração sexual infantil na internet e tem o mesmo nome de um anjo conhecido como protetor dos fracos e oprimidos e responsável por livrar as pessoas do sofrimento. 

Desde 2022, a PF cumpriu 16 mandados de busca e apreensão, além de prender outras nove pessoas no interior de São Paulo.

*Com informações do g1