Autor confessou crime e alegou que vítima devia parte do aluguel. Ataque ocorreu na noite de sexta (9), e vítima segue internada sem previsão de alta.
Um homem de 26 anos foi preso em flagrante na noite de sexta-feira (9.mai) após esfaquear um colega de pensão em uma auto elétrica no bairro Parque Industrial, em São José do Rio Preto/SP. O crime foi classificado como tentativa de homicídio.
Segundo o boletim de ocorrência, o suspeito invadiu o estabelecimento comercial armado com uma faca e perseguiu a vítima, um homem de 41 anos, desferindo três golpes de faca contra ele, um no braço direito, de grande profundidade, e dois nas costas.
Ainda conforme o registro policial, os proprietários da auto elétrica interviram. Um dos donos atingiu o agressor com um pedaço de madeira na cabeça, o que fez com que ele perdesse a consciência momentaneamente. Quando a Polícia Militar chegou, os proprietários imobilizavam o suspeito no chão.
A vítima foi socorrida e levada à Santa Casa da cidade, onde permanece internada em estado estável, sem previsão de alta. A faca utilizada, com lâmina de cerca de 27,5 cm, foi apreendida no local.
O criminoso afirmou aos policiais que mora com a vítima em uma pensão e que a motivação do crime teria sido uma dívida de aluguel não paga pelo homem. Ele confessou ter desferido os golpes.
Levado inicialmente à UPA Tangará, recusou atendimento médico. No entanto, durante os procedimentos na delegacia, passou mal e foi socorrido novamente pelos bombeiros e encaminhado à Santa Casa sob escolta. Segundo a assessoria do hospital, ele recebeu alta médica no domingo (11).
A autoridade policial de plantão determinou a prisão em flagrante por tentativa de homicídio com agravantes, entre eles, motivo fútil e uso de meio cruel. O suspeito permanece custodiado e não teve fiança concedida.