Com 51 canários-da-terra, Polícia Ambiental informou que esta foi a segunda vez que o suspeito foi detido em menos de dois meses. Em dezembro, policiais resgataram 124 pássaros.
A Polícia Ambiental multou um homem, de 58 anos, em R$ 49,5 mil por manter dezenas de canários nativos em cativeiro, na tarde desta quarta-feira (14.fev), em Ibirá/SP.
Segundo a Polícia Ambiental, o homem, que trabalha como lavrador, retirava as aves da natureza e posteriormente vendia elas para o Nordeste. Foram resgatados 51 pássaros nesta quarta-feira.
A polícia ainda informou que este é o segundo flagrante envolvendo o suspeito em menos de dois meses. Em 31 de dezembro do ano passado, ele já havia sido autuado com outros 124 canários-da-terra em cativeiro.
Nesta quarta-feira, a polícia flagrou o homem com oito canários-da-terra dentro de uma embalagem plástica, sem água, comida, ventilação e com sinais de maus-tratos.
Os policiais constataram que o lavrador vai à área rural, levando uma ave que é colocada em uma gaiola, acoplada a um alçapão, com o objetivo de atrair mais aves da mesma espécie, para captura.
Na casa dele, outras 43 aves foram localizadas e apreendidas. Todas as aves foram resgatadas e devolvidas à natureza em uma área rural de Uchoa/SP.
*Com informações do g1