Homem e mulher trans morrem após serem baleados por PMs em Penápolis 

13
Homem e mulher trans morrem após serem baleados em confronto com PMs em Penápolis — Foto: Arquivo pessoal

Segundo a polícia, os suspeitos reagiram a uma tentativa de abordagem na Praça Armênia, na manhã de quinta-feira (17). Polícia Militar instaurou inquérito para investigação do caso.


Um homem e uma mulher trans morreram após serem baleados em um confronto com policiais militares na manhã desta quinta-feira (17.jul), na Praça Armênia, em Penápolis/SP.

Inicialmente, a polícia informou que os envolvidos eram homens. Depois, o relatório policial foi retificado, uma vez que se tratava de uma mulher trans.

Segundo a polícia, os suspeitos reagiram a uma tentativa de abordagem, na Praça Armênia, no centro da cidade, após a equipe desconfiar de tráfico de drogas. Durante a confusão, os PMs informaram no relatório da ocorrência, que foram agredidos com socos, mordidas e um pedaço de madeira.

Antes dos disparos, um dos agentes teve um dente quebrado, conforme o relatório. Os baleados foram encaminhados ao pronto-socorro, mas não resistiram aos ferimentos. As armas dos policiais foram apreendidas para perícia, junto com os objetos utilizados e uma porção de maconha encontrada com a mulher trans.

Por meio da assessoria de imprensa, a Polícia Militar informou que instaurou Inquérito Policial Militar para investigação do caso.

A identidade dos que morreram não foi revelada. A polícia informou que um dos suspeitos deixou a prisão em maio deste ano após envolvimento em um roubo. O caso foi registrado no 1º Distrito Policial de Penápolis como morte decorrente de intervenção policial, tentativa de homicídio e resistência.

*Com informações do g1