Homem é morto após esfaquear e atirar em policial civil em Rio Preto 

830
Homem é morto após esfaquear e atirar em policial civil em Rio Preto – Foto: Reprodução

Vítima passou por cirurgia no Hospital de Base de Rio Preto; autor das facadas foi morto pela polícia.


Um homem e um cachorro morreram após confronto com policiais no bairro Cristo Rei em São José do Rio Preto/SP, na tarde da quarta-feira (24.mai).

Segundo o diretor da Divisão Especializada em Investigações Criminais (Deic) de Rio Preto, Marco Alberto Negrelli da Silva, os investigadores cumpriam um mandado de busca e apreensão, durante apuração de tráfico de drogas, quando foram surpreendidos por um homem saindo da casa com uma porção de cocaína.

“Em seguida, a equipe adentrou o imóvel, uma casa de fundos, com acesso por meio de um corredor bem estreito”, afirma o diretor.

Segundo ele, foi neste momento que a equipe da Deic foi surpreendida com o aparecimento do suspeito, que teria instigado seu cão da raça pitbull a morder os policiais. O homem ainda teria atacado o investigador que estava à frente do grupo.

“Ele partiu para cima de um dos policiais com uma faca, atingindo-o inicialmente no peito. Depois, o policial recebeu outro golpe em uma das pernas”, afirma Negrelli.

Na luta corporal, o suspeito pegou a arma do investigador e conseguiu fazer dois disparos, que atingiram os dois pés do policial civil.

Conforme a versão da Polícia Civil, outro investigador que estava na mesma ocorrência teria feito disparos contra o suspeito para separá-lo do policial civil ferido.

O suspeito morreu no local. O cão dele também foi abatido, segundo a Deic. Já o investigador ferido foi encaminhado ao pronto-socorro do Hospital de Base de Rio Preto. Ele foi submetido a cirurgia e encontra-se em estado estável de saúde, sem risco de morte.

Por determinação da direção da Deic, foram apreendidas as duas pistolas automáticas dos dois policiais envolvidos na ocorrência, para que sejam submetidas a exames de balística. A faca que teria sido usada pelo suspeito também foi apreendida.

Além do inquérito civil a ser aberto para investigar o caso, também foi chamada a Corregedoria da Policial Civil para fazer uma apuração interna sobre a morte em decorrência de intervenção policial.

Segundo a polícia, o suspeito tinha antecedentes criminais por tráfico de drogas e na casa foram encontrados 50 porções de cocaína e 8 tabletes médios de maconha.