Homem é baleado em condomínio de Birigui por causa de dívida com amigo 

271
A vítima contou a polícia que o suspeito possui registro como CAC — Foto: Reprodução/Câmera de segurança

Tentativa de homicídio ocorreu na manhã desta quinta-feira (20) no Jardim Guaporé. Suspeito fugiu e é procurado pela polícia.


Um homem de 33 anos foi baleado por um amigo na manhã desta quinta-feira (20.mar) dentro de um condomínio residencial no Jardim Guaporé, em Birigui/SP. Segundo o boletim de ocorrência, o crime teria sido motivado por uma dívida de R$ 4 mil. O suspeito, de 29 anos, fugiu após o crime.

A Polícia Civil foi acionada pela manhã e encontrou marcas de disparos em duas paredes do condomínio, além de fragmentos de projéteis. Imagens das câmeras de segurança mostraram o momento em que o suspeito entrou no condomínio a pé, aproveitando a saída de um veículo pelo portão.

Ele foi ao encontro da vítima, com quem já conversava por telefone, e disparou duas vezes. A vítima correu para os fundos do residencial, mas foi perseguida e um terceiro tiro foi efetuado.

O homem baleado foi socorrido e levado ao pronto-socorro municipal, onde relatou que conhece o suspeito há anos e que ambos frequentavam a casa um do outro.

Ele contou que o suspeito, que possui registro como CAC (Colecionador, Atirador Desportivo e Caçador), já vinha enviando mensagens com ameaças desde a noite anterior por conta do atraso no pagamento de uma dívida.

Na manhã do crime, o suspeito ligou dizendo que iria até o condomínio e, ao encontrá-lo no estacionamento, fez os disparos.

A vítima foi atingida no dedão do pé esquerdo e na coxa direita. O terceiro tiro acertou a parede. Após receber atendimento médico, ele compareceu à delegacia para prestar depoimento e recebeu uma requisição para exame de corpo de delito no Instituto Médico Legal (IML).

Os policiais civis foram até o endereço do suspeito, mas não o encontraram. A mulher dele autorizou a entrada das equipes na residência, onde foram localizadas apenas duas maletas vazias, uma de pistola calibre .40 e outra de revólver calibre .38.

A mulher afirmou que está em processo de separação e não sabe onde o marido está. A polícia ainda busca pelo suspeito e pela arma utilizada no crime e até a última atualização desta reportagem, ninguém havia sido preso.

*Com informações do g1