Crime foi registrado em março de 2017, quando vítima tinha 17 anos. José Emídio Pereira Júnior foi sentenciado por homicídio triplamente qualificado por motivo torpe, recurso que dificultou a defesa da vítima e feminicídio.
O pintor José Emídio Pereira Júnior, acusado de matar a namorada Evelyn Janaina Cordeiro de Oliveira, foi condenado a 24 anos de prisão na última sexta-feira (4.nov).
O crime foi registrado em março de 2017, em São José do Rio Preto/SP. A vítima tinha 17 anos quando foi assassinada.
Segundo a Polícia Civil, Evelyn foi agredida com socos nas costas e no rosto. Ela também foi empurrada e bateu a cabeça na parede.
José contou em depoimento que saiu para trabalhar e encontrou a namorada morta ao retornar para casa. Ele mesmo acionou a Polícia Militar, confessou as agressões e foi preso.
De acordo com o Tribunal de Justiça de São Paulo (TJ), o réu foi condenado por homicídio triplamente qualificado por motivo torpe, recurso que dificultou a defesa da vítima e feminicídio.
A sentença foi proferida pela juíza Gláucia Véspoli Oliveira na sexta-feira. José estava solto, mas teve a prisão decretada após término do júri popular.
*Com informações do g1