Gustavo Caporalini é sepultado em Votuporanga 

1128
Gustavo Caporalini faleceu após levar três tiros no início da tarde deste domingo (25) — Foto: Arquivo Pessoal

O cantor sertanejo e corretor de imóveis, de 39 anos, estava em casa, em um churrasco com a família, neste domingo, quando foi assassinado pelo agente penitenciário Rodrigo Marques, de 42 anos. Ele fugiu e foi preso em MG.


O corpo do cantor sertanejo Gustavo Caporalini, de 39 anos, foi enterrado na manhã desta terça-feira (27.fev), no Cemitério e Crematório Jardim das Flores, em Votuporanga/SP. O artista foi assassinado a tiros no domingo (25) durante um churrasco com a família na casa dele, no bairro Jardim Mastrocola.

Durante o velório, amigos e parentes prestaram as últimas homenagens ao cantor votuporanguense. Gustavo deixa os pais Ormélio e Rosana Caporalini e três filhos: Matheus, Arthur e Maitana.

O crime

Gustavo Henrique Soares Caporalini estava em casa, em um churrasco com a família, quando foi baleado pelo agente penitenciário Rodrigo Marques, de 42 anos. De acordo com Polícia Civil, Rodrigo chegou ao imóvel se apresentando como policial e logo que o Gustavo foi atender, foi alvejado.

O cantor sertanejo, que também trabalhava como corretor de imóveis, correu para os fundos da casa pedindo socorro. No momento do crime, os pais, três filhos de Gustavo e um tio dele, que é policial, estavam na casa. O tio policial chegou a brigar com o criminoso, que conseguiu fugir.

Gustavo foi socorrido por uma equipe do SAMU (Serviço de Atendimento Móvel de Urgência) e levado para o pronto-socorro da cidade. Segundo a Santa Casa de Votuporanga, o sertanejo chegou a ser atendido, mas morreu às 14h18.

O agente penitenciário Rodrigo Marques, de 42 anos, foi preso e confessou aos policiais a autoria do homicídio — Foto: Arquivo Pessoal

Ainda no domingo, horas depois do crime, a Polícia Civil identificou e prendeu Rodrigo Marques, que após fugir da cidade em um Fiat/Uno, foi encontrado em Campina Verde/MG. A arma foi apreendida. Aos policiais, ele confessou o crime. A motivação do homicídio não foi informada.

O indivíduo foi transferido para Votuporanga nesta segunda-feira (26), onde foi ouvido na Central de Flagrantes, e colocado à disposição da Justiça, uma vez que teve prisão preventiva decretada.

Luto na cidade

Nas redes sociais, diversas autoridades públicas lamentaram a morte de Gustavo, dentre eles, o prefeito Jorge Seba (PSD): “Rose e eu recebemos com tristeza a notícia do falecimento de Gustavo Caporalini, filho do nosso assessor Ormélio Caporalini. Músico, corretor de imóveis, um jovem muito atuante em Votuporanga e região. Nossos sentimentos à família e aos amigos”, disse.

O deputado estadual Carlão Pignatari (PSDB) também publicou uma nota lamentando a morte de Gustavo: “Com profundo pesar, recebi a trágica notícia do falecimento de Gustavo Caporalini, conhecido cantor e corretor de imóveis de Votuporanga. Sua partida prematura deixa uma marca irreparável na comunidade e nos corações daqueles que o conheciam. Minhas sinceras condolências à família e amigos de Gustavo neste momento de dor e tristeza. Que sua alma descanse em paz. Nossos corações estão com Ormélio e toda a família, compartilhando de sua tristeza neste momento tão difícil. Estamos unidos em oração por todos vocês e pela memória do Gustavo. Que encontrem conforto na lembrança dos momentos preciosos compartilhados ao lado dele.”