Grupo denuncia proprietários de agência de turismo após prejuízo de mais de R$ 20 mil 

473
Cliente tentou conversar com o proprietário da agência de turismo de José Bonifácio — Foto: Arquivo Pessoal

Segundo o boletim de ocorrência, grupo contratou viagem com agência de turismo de José Bonifácio/SP, mas clientes constataram que não havia reserva na companhia aérea e hotel. De acordo com o boletim de ocorrência, proprietário afirmou que não teria como devolver dinheiro.


Uma agência de turismo de José Bonifácio/SP foi denunciada por 12 pessoas que, juntas, tiveram prejuízo de mais de R$ 20 mil após contratarem uma viagem.

Segundo o boletim de ocorrência, o grupo contratou a viagem para Porto Seguro em julho de 2022, com data para janeiro deste ano. O pacote com voo e hotel custou R$ 1,9 mil à vista ou R$ 2,1 mil a prazo.

Porém, ao tentar confirmar a reserva das passagens e do hotel, passaram a suspeitar que foram vítimas de um golpe.

Desde a compra da viagem, o grupo tentou contato com a empresa por diversas vezes. Na sexta-feira (6.jan), os clientes conversaram presencialmente com um dos proprietários da agência de turismo, que alegou que ocorreram alguns problemas no voo e tentaria mudar a data.

“Nós tínhamos muita dificuldade de falar com ele desde o começo e achamos estranho ele alegar que houve esse problema, sendo que tudo já estava combinado”, conta uma das clientes da agência.

A imprensa teve acesso à conversa que a cliente teve com a agência pelo WhatsApp. Na ocasião, questionou sobre a demora para emissão das passagens e informou que o CPF dela não constava em nenhuma reserva da companhia aérea e hotel.

Ainda suspeitando da empresa, a cliente entrou em contato com a companhia aérea e com o hotel que teriam sido contratados e foi informada que não havia nenhuma reserva no nome dela.

Questionado novamente, o proprietário da agência de turismo disse no último sábado (7) que gastou o dinheiro e não teria como devolver o valor pago pela cliente, segundo o registro policial.

Recibo de uma das vendas feitas pela agência — Foto: Arquivo Pessoal

“Não sou explosiva e tratamos o caso com muita calma, mas ver minha família e amigos chateados sendo que seria a primeira viagem de alguns, nos causou um trauma. Tivemos um pico de estresse”, diz.

Em São José do Rio Preto/SP, outra pessoa registrou outro boletim de ocorrência contra a agência, após tentar cancelar uma viagem no valor de R$ 5.700.

A reportagem tentou contato com a IJL Turismo, denunciada pelo grupo de pessoas, porém não obteve resposta.

O caso foi registrado como estelionato e será investigado.

*Com informações do g1