Público poderá aproveitar programação multicultural com shows e atividades que prometem fechar o evento com chave de ouro.
O Fliv (Festival Literário de Votuporanga) se despede em grande estilo neste fim de semana, reunindo artistas de renome nacional para celebrar o encerramento de sua 15ª edição.
Após dias de intensa programação multicultural, com literatura, música, teatro, arte e educação para todos os gostos e idades, o público poderá aproveitar os últimos shows e atividades que prometem fechar o evento com chave de ouro.
Na quinta-feira (14), quem sobe ao palco é Renato Teixeira, ícone da música caipira e da poesia popular, emociona o público com clássicos que atravessam gerações.
Na sexta-feira (15), é a vez de Os Originais do Samba, combinando irreverência, talento e tradição para transformar o samba em alegria contagiante desde os anos 1960.
E para encerrar o Fliv 2025, no sábado (16) o cantor Di Ferrero, ex-vocalista da banda NX Zero, encerra o Fliv em grande estilo com uma apresentação cheia de atitude, nostalgia e novas sonoridades que dialogam com o espírito do festival.
Todos os shows começam às 20h30, no palco principal.
Mesas literárias
O Fliv 2025 ainda conta com uma programação imperdível, com a presença de escritores e palestrantes renomados nacional e internacionalmente, além de autores locais e regionais que também encantam com suas histórias e trajetórias.
Na quinta-feira (14), às 17h, tem bate-papo no Cine Fliv com o autor Fabio Schunck sobre o livro As Aves no Sesc Bertioga. Às 19h30, no mesmo local, tem palestra com Arthur Santini sobre inteligência artificial: o que é, como funciona e como você pode usar.
Na sexta-feira (15), às 19h30, tem bate-papo literário com Ryane Leão, mediação de Aliana Lopes Câmara.
No sábado (16), às 14h, no Espaço Escritores, tem a mesa criação literária e os desafios do mercado editorial com autores locais/regionais, com Poliane Castelhano, Gabriel Eduardo e Glau Ramires. A mediação é da Lawrence Garcia da Cia. Apocalíptica.
Às 15h30, no mesmo local, com o tema criação literária e os desafios do mercado editorial com autores locais/regionais e lançamentos, com Giovana Neves, Katiuce Lopes Justino, Priscila Topdjian e Sidnei Olivio, com mediação de Fernanda Missiaggia da Cia. Apocalíptica.
Às 17h, ainda no Espaço Escritores, tem a mesa escrever para pertencer ao mundo: literatura e transformação social, com escritores locais e regionais e lançamentos, com Angela Duran, Daniel Garcia Rodrigues e Tarcísio Carlos Moura Moia. A mediação é de Fernanda Missiaggia da Cia. Apocalíptica.
A programação completa está disponível no site www.fliv.com.br/programacao, acompanhar as redes sociais do Fliv e também da Prefeitura de Votuporanga.
Fliv 2025
O Fliv conta com o apoio da Câmara Municipal de Votuporanga, Sebrae, Sesi, Saev Ambiental, Neo energia, SP Leituras, Siseb, APPA Difusão Cultural, Difusão Cult SP, Idg e Pontos MIS.
Patrocínio de Starb, Pacaembu, Flash Net Brasil, Uniodonto, Usina Santa Adélia, Cantóia e Figueiredo Empreendimentos, Noromix, Cincor Tintas e Oral Sin Implantes Votuporanga.
O festival tem ainda fomento do Proac SP por meio de (ICMS) da Itamarati, Guaraná Poty, R2 Pharma, Proença Supermercados, Monte Santo Logística, Vip Forros, Porecatu Supermercados, Grupo HSA, JJ Vieira, Frulev e Santa Cruz Rede de Supermercados. Promoção: TV TEM. Realização: Unifev, Sesc, Senac, Prefeitura de Votuporanga, Tudo Vira Cult SP, Governo do Estado de São Paulo.