Espaços públicos em diversas regiões da cidade sofrem com ações de criminosos. Presidente da Câmara, Serginho da Farmácia, sugere vigilância noturna.
Ação de vândalos, sujeira, destruição de patrimônio público dentre outros tem sido denúncias constantes por parte dos vereadores e nesta terça-feira (16.nov), durante a 41ª sessão ordinária da Câmara Municipal, um outro assunto recorrente, voltou, os furtos de fiação em praças de vários bairros de Votuporanga/SP.
Desta vez, quem falou sobre o tema foi o vereador Djalma Nogueira (Podemos), que entre os temas tratados, alertou sobre o aumento dos casos de furtos de fios de energia de praças em vários bairros da cidade; em aparte, o presidente da Câmara, Serginho da Farmácia (PSDB), sugeriu que a Prefeitura busque uma série de medidas para tentar evitar essas ações criminosas.
Ainda em sua intervenção, Serginho sugestionou que seja disponibilizada vigilância noturna nesses locais de maior vulnerabilidade com o objetivo de coibir as ações de furtos. “Os furtos têm, infelizmente, deixado muitas praças às escuras e causado insegurança aos moradores”, salientou o parlamentar.
O que diz a Prefeitura
Procurada pelo Diário, Secretaria de Obras da Prefeitura de Votuporanga confirmou que tem recebido denúncias de praças sem iluminação por conta do furto de fiações.
A Pasta explicou ainda que ao tomar conhecimento de situações desse tipo, “realiza análise para calcular a quantidade de fios necessários para substituição. No entanto, é fundamental que, ao notar qualquer atitude suspeita, a população denuncie através da Polícia Militar, pelo 190, ou pela Ouvidoria Geral do Município que atende pelo whatsapp 3405-9700, opção 2, ou através do site da Prefeitura (www.votuporanga.sp.gov.br), pelo ícone da Ouvidoria, em Serviços ao Cidadão.”