Com objetivo de discutir sobre a avaliação dos pacientes ao diagnóstico fisioterapêuticos, evento reuniu cerca de 150 profissionais da fisioterapia de Rio Preto e toda região.
Com objetivo de discutir sobre a avaliação dos pacientes ao diagnóstico fisioterapêuticos, a Funfarme reuniu nos últimos dias 20 e 21 de setembro cerca de 150 profissionais da fisioterapia de Rio Preto e toda região.
Como um dos temas abordados estiveram as ferramentas para classificação de diagnóstico, estado funcional, ferramentas de escala de reabilitação, até desmame ventilatório e discussão de medidas do manejo na conduta.
No dia 20 foram ofertados três minicursos com os temas: ferramentas de avaliação na reabilitação cardíaca; estratégias de reabilitação do paciente oncológico hospitalizado e ventilação mecânica básica em neonatologia.
Juliana Correia, Coordenadora do Serviço de Fisioterapia do Hospital de Base falou sobre a importância de eventos como este. “Nosso objetivo é incentivar a pesquisa na área da fisioterapia, engajar os profissionais através dessa atualização, além de movimentar a área e promover a troca de conhecimento entre os participantes”, destacou.
Dr. Jorge Fares, diretor executivo da Funfarme, enalteceu os profissionais e a relevância de todos. “Nós temos hoje 400 fisioterapeutas em nossa instituição, um número significativo que representa a importância que damos para a fisioterapia. Reconheço a importância de vocês para o bem-estar do paciente e recuperação, são fundamentais desde o contexto hospitalar, até ambulatorial e após na recuperação. Precisamos cada vez mais de fisioterapeutas qualificados e envolvidos, é disto que a população precisa, principalmente do SUS”, ressaltou.
↘️Receba o Diário de Votuporanga em seu celular! Acesse: https://chat.whatsapp.com/FZJTkM0ZZDN5Cv12wPQxr3