Frente fria: Secretaria de Direitos Humanos realiza ação emergencial a pessoas em situação de rua

80
Frente fria: Secretaria de Direitos Humanos realiza ação emergencial a pessoas em situação de rua – Foto: Reprodução

Com a queda de temperatura, principalmente durante a noite, equipes da Secretaria Municipal ofereceram encaminhamento para a Casa de Passagem e distribuíram cobertores.


Diante da queda de temperatura registrada na noite de quarta-feira (11.jun), a Secretaria Municipal de Direitos Humanos de Votuporanga realizou uma ação emergencial de acolhimento às pessoas em situação de rua, com o objetivo de garantir proteção e dignidade durante o período de frio intenso.

A ação, que abordou oito pessoas, sendo sete homens e uma mulher, foi realizada Concha Acústica, Praça São Bento, Praça Santa Luzia e quiosque próximo à Caixa Econômica Federal do bairro Pozzobon.

Todos receberam orientações e foram convidados a pernoitar na Casa de Passagem, local destinado a acolhimento temporário. Três delas aceitaram o encaminhamento. As demais, que optaram por permanecer nas ruas, receberam cobertores para minimizar os impactos da baixa temperatura.

Nilton Santiago, secretário da pasta, destacou a importância da ação. “Nosso compromisso é com a dignidade e proteção à vida. Em noite de frio, intensificamos nossas abordagens para que ninguém fique desamparado. Mesmo aqueles que optam por permanecer nas ruas, recebem nossa atenção e apoio com cobertores e orientações”.

A Pasta ainda reforça que as abordagens e os encaminhamentos são realizados de forma contínua, com atenção especial durante os períodos de frio, visando garantir os direitos e o bem-estar da população em situação de rua.